bars

Grito de Liberdade realiza segunda edição do projeto Quilombo da Liberdade Live - Release


Foto: Divulgação
Tato Comunicação 10/09/2021

Lives culturais promovidas pelo Grito de Liberdade recebe artistas da cultura popular do DF transmitidas no Youtube. Aulas online gratuitas de capoeira regional e capoeira angola via Zoom

Centro Cultural e Social Grito de Liberdade - Mestre Cobra realiza, de setembro de 2021 a janeiro 2022, a segunda edição do projeto Quilombo da Liberdade Live, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. Uma imersão nas raízes afro-brasileiras e valorização a produção artística do DF em formato digital.

Esta edição, mais uma vez, será totalmente online, com formado adaptado em função da pandemia. A primeira, realizada em 2020, obteve excelente resultado, mesmo não estando presencialmente nas escolas e comunidades, como tradicionalmente acontece.

O projeto realizará dez lives culturais pelo canal youtube/mestrecobra. A estreia, neste sábado, 11/09, às 18h, terá a participação dos Irmãos Saúde, tendo o Grito de Liberdade como anfitrião. No dia 25/09, é a vez do Boi do Seu Teodoro. A ideia da série de lives é estabelecer diálogos com grupos tradicionais de cultura popular e urbana do Distrito Federal como: circo, folclore, dança negra, rap, reggae, hip-hop, dentre outros segmentos que fazem intercâmbio com a história da cultura negra e da capoeira.

Quilombo da Liberdade Live segunda edição vai oferecer ainda aulas online de capoeira para difusão dos conhecimentos e técnicas adotadas em duas modalidades para salvaguardar a cultura da capoeira, bem como a identidade da ancestralidade do povo negro na diáspora. Serão turmas de Capoeira Angola, às terças e quintas, 9h, e Capoeira Regional, também às terças e quintas, às 19h.  Para acessar as aulas realizadas na plataforma zoom, clicar no https://taplink.cc/gritocapoeira ou link na bio do @gritocapoeira. O projeto promove ainda ações solidárias para enfrentamento do cenário pandêmico de COVID-19 através de campanha de arrecadações de alimentos, distribuição à famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como prevê ações de sustentabilidade de artistas e produtores culturais, através da geração de renda, para que estes fazedores culturais resistam aos empecilhos gerados pelo atual contexto que inviabiliza a prática artística.

“Reunimos um abrangente grupo de profissionais que são exemplos de superação, trabalho árduo e que enfrentam as dificuldades estruturais e de incentivo para trazer ao público produtos artísticos que encantam e angariam fãs de todas as faixas etárias e classes sociais”, relata Mestre Cobra, idealizador do projeto

LIVES CULTURAIS – PROGRAMAÇÃO SETEMBRO

Grito de Liberdade recebe convidados, sempre às 18h

Dia 11/09 – Irmãos Saúde

Dia 25/09 – Boi do Seu Teodoro

AULAS DE CAPOEIRA ONLINE VIA ZOOM

Aulas regulares de Capoeira Angola

Período: 14/09/2021 à 28/04/2022

Dia: Terça e Quinta

Horário: 9:00 às 10:00 – via plataforma zoom

Aulas regulares de Capoeira Regional

Período: 14/09/2021 à 28/04/2022

Dia: Terça e Quinta

Horário: 19:00 às 20:00 – via plataforma zoom

Acesso pelo link na Bio do instagram @gritocapoeira.