• Segunda-Feira, 26/10/2020
  • Brasília, C
Entretenimento, informação, crônicas, horários de ônibus e muito mais. Tudo em um só lugar.
Brasília é Aqui: Entretenimento, informação, crônicas, horários de ônibus e muito mais. Tudo em um só lugar.

Lançamento do Mini Doc Tempo Dell'Anima - PressRelease


Foto: Nath Britto
  • V4 Cultural
  • 16/10/2020

No próximo dia 23 de outubro, às 20h, será lançado oficialmente pela internet o Mini Doc Tempo Dell’Anima produzido por cinco artistas de Brasília durante residência artística ocorrida em novembro de 2019, na Casa Degli Alfieri em Asti-Itália.

Tempo Dell'Anima é resultado do registro audiovisual do trabalho realizado pelos artistas Camila de Sant’Anna, Gabriel Guirá, Marilia Cunha, Nathália Britto e Pedro Caroca em parceria com o diretor italiano Antonio Catalano durante duas semanas de pesquisa, criação, ensaio e apresentação do espetáculo infantil Popololu. 

Popololu, que estreou na Itália tendo como público crianças de 3 a 5 anos da Scuola Infanzia Valerio Miroglio, traz à cena um povo misterioso, gentil e festivo que convida o público a adentrar no tempo da alma e embarcar em uma aventura esperançosa em busca da maravilha, da fragilidade e da vida que há por dentro das coisas. O espetáculo estava previsto para ser apresentado ao público de Brasília no começo deste ano, em creches públicas e no Espaço Cultural Renato Russo, mas teve sua temporada interrompida com a chegada da pandemia do Covid-19.

Quase um ano depois da realização da Residência Artística Tempo Dell’Anima, a equipe do projeto decidiu retomar as atividades de maneira virtual, adaptando-se a nova realidade imposta. O lançamento do documentário acontecerá pela plataforma de videoconferência Zoom e será transmitido ao vivo no canal do Youtube Tempo Dell’anima, com a participação dos artistas envolvidos numa conversa mediada pela artista da dança Janaína Moraes.

Com o documentário o público terá a possibilidade de conhecer como foi a experiência de montagem de um espetáculo fora do Brasil, em que atrizes e atores foram dirigidos em outra língua pelo multiartista italiano Antonio Catalano. Imersos num processo intensivo no qual dormiam e acordavam na Casa Degli Alfieri, um centro de pesquisa, ensino e criação teatral, mantido pelo Ministério do Patrimônio e Atividades Culturais e Turismo da Itália e pela Região do Piemonte e que já recebeu importantes companhias de teatro do mundo todo como o Living Theatre. 

Ao mesmo tempo, as Regionais de Ensino do DF têm recebido gratuitamente o vídeo do espetáculo Popololu na íntegra para ser utilizado pelas creches e jardins de infâncias públicos como um valioso recurso pedagógico de arte-educação, além de proporcionar momentos de compartilhamento da fruição artística entre crianças e seus pais em confinamento.


Horário de Onibus

Indique o número da linha ou nome da cidade.

Informações disponibilizadas por Horário de Onibus DF

www.horariodeonibusdf.com.br