O Flores do Cerrado está com inscrições abertas para mulheres de baixa renda. As aulas acontecem na Biblioteca do Bosque, a partir do dia 15 de julho
Hello! My name is Velma D. Sills and I'm author of Varsha. Varsha is a daily updated blog about travel, Fashion, everyday moments from all over the world.
We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.
O Flores do Cerrado está com inscrições abertas para mulheres de baixa renda. As aulas acontecem na Biblioteca do Bosque, a partir do dia 15 de julho
O projeto Flores do Cerrado vem fazendo a diferença na vida de centenas de mulheres do Distrito Federal. Ofertando cursos gratuitos de corte e costura, customização/bordado e empreendedorismo, a iniciativa já atendeu moradoras das cidades Estrutural, Sol Nascente, Varjão, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Brazlândia e agora chega a São Sebastião. O objetivo é, de forma itinerante, circular por diversas regiões administrativas.
As aulas estão previstas para iniciar no próximo dia 15 de julho, podendo a interessada optar pelo turno da manhã ou tarde, de segunda à sexta-feira, das 8h00 ao meio dia e no vespertino, das 14h00 às 18h00. Todo o material é fornecido pelo projeto, incluindo máquinas de costura, tecidos, etc. Além disso, há um espaço kids com monitores capacitados para cuidar dos filhos e/ou dependentes das participantes durante todo o período das oficinas. Sendo assim, eles ficam em total segurança em atividades recreativas enquanto suas mães aprendem um novo ofício.
A iniciativa busca profissionalizar mulheres em situação de vulnerabilidade social com atividades que gerem renda para elas. Durante o curso de empreendedorismo, as participantes aprendem a precificar os produtos e como formalizar os seus negócios. Para se inscrever, basta acessar o formulário abaixo, preencher os dados e aguardar o contato, caso a candidata seja selecionada. Ao todo, são 30 vagas distribuídas nos dois turnos.
Fábio Barrera, idealizador e produtor do Flores do Cerrado, destaca que a iniciativa tem gerado muitas histórias de superação. “Na Estrutural, a gente conseguiu gerar empregabilidade para cinco alunas. Na primeira edição tivemos uma cooperativa informal, no Sol Nascente. Elas começaram a produzir ecobags, foi bem naquele início da transição da descontinuidade das sacolas de plástico. A gente tem algumas alunas que começam a empreender a partir do Flores, elas veem que é possível, através do artesanato, que é algo mais barato, então elas começam a fazer participação em feiras, etc”, ressalta o produtor.
Serviço
Inscrições para capacitação gratuita em São Sebastião - Flores do Cerrado
Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/
Início das aulas: 15 de julho
Saiba mais em: @floresdocerrado.df