Copa Brasília de Futebol Amador segue a todo vapor em Samambaia e Planaltina

Michelle Souza - 22/06/2022

Evento é realizado pela Casa de Cultura Telar Em parceria com a Secretaria de do Esporte e Lazer


Foto: Divulgação

A Copa Brasília de Futebol Amador teve início no dia 18 de maio e segue até 30 de setembro, com jogos de quinta a domingo, em Samambaia e Planaltina. As Categorias participantes são: Sub 15, Sub 17 e adulta acima de 18 anos. São 80 times disputando o Campeonato, e no total, serão realizados 420 jogos entre primeira fase, eliminatórias, quartas, semi-finais e a final. 

As duas equipes finalistas receberão troféus (Campeão e Vice Campeão), assim como o treinador campeão, artilheiro e melhor goleiro (menos vazado). Os times são compostos por atletas que moram em Samambaia, Planaltina ou convidados. 

Interessados poderão acompanhar os jogos presencialmente, nos  campos da 301 , 310 e 114 da Samambaia Sul e na 608 da Samambaia Norte. A entrada é gratuita. As informações sobre datas e horários estão no site: https://www.lufas.com.br/. 

INCENTIVO

O evento, realizado pela Casa de  Cultura Telar, em parceria com a Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal, além de promover a prática esportiva,  incentiva crianças, jovens, adolescentes, adultos e até a melhor idade a se desenvolverem fisicamente, psicologicamente e socialmente, de maneira saudável, em um processo de inclusão social, por meio do esporte. 

Também visa trazer visibilidade aos atletas da periferia, valorizando o esporte em suas vertentes de transformação social, inclusão e cidadania, combatendo o preconceito, além de viabilizar o acesso ao lazer e à construção de carreiras. 

Segundo Alexandre Valotto, o Galeguinho, responsável pelo projeto, o esporte de forma amadora é um caminho natural para jovens que demonstram talento para uma determinada modalidade, e um trabalho específico com essa finalidade é muito importante, principalmente quando se leva em conta que em nossa cidade projetos desse tipo são escassos, o que resulta em pouco aproveitamento de jovens com potencial futebolístico”. 

Serviço: Copa Brasília de Futebol Amador
Data: 18 de maio a 30 de setembro
Local: Samambaia e Planaltina
Informações: www.lufas.com.br

  • Compartilhe:
  • @