bars

Badi Assad faz série de shows com convidados em seu canal Youtube - Release


Foto: Divulgação
Cais - Comunicação e Cultura 07/04/2021

A cantora e violonista apresenta Volta ao Mundo com participações de Swami Jr., Fernandinho BeatBox, Carlinhos Antunes, Lívia Mattos e Marcelo Pretto

Sempre às sextas-feira, 20h, Badi Assad vem apresentando a série Volta ao Mundo, com shows online gratuitos e com participações de convidados. Já estão no ar em seu canal Youtube (www.youtube.com/BadiAssadOficial) a estreia em apresentação solo e com participação de Swami Jr.  As próximas datas trazem shows com Fernandinho BeatBox (09/04), Carlinhos Antunes (16/04), Lívia Mattos (23/04) e Marcelo Pretto (30/04).  
 

"O isolamento social proporcionou uma proximidade diferente e intensa com o público. Tenho uma gratidão profunda por cada um que acompanha meu trabalho, pois sem essa rede de troca, nada disso faria sentido. Então, eu e minha equipe, preparamos esta série com a motivação de produzir algo que possa levar as pessoas de alguma forma à sensação de um show no palco. Sabemos que é insubstituível o olho no olho ao vivo, o arrepio da pele, mas tentar a gente tenta", compartilha Badi. Os shows foram gravados em janeiro no estúdio 185 em São Paulo.
 

Cada convidado dará a "volta ao mundo" musical com Badi por artistas de países distintos, como uma homenagem a cada um deles. Acompanhada pelo violonista Swami Jr. Badi visita o cubano Bola de Nieve e Zizi Possi, com a acordeonista Lívia Mattos nomes como Björk, Astor Piazzolla e o africano Geoffrey Oryema. Homenageia o grande Bobby McFerrin com Fernandinho BeatBox, o melhor beatbox brasileiro. Com o multi-instrumentista Carlinhos Antunes faz uma viagem étnica da África ao México. Por fim, ao lado do cantor e percussionista corporal, Marcelo Pretto, a homenagem é para o próprio Barbatuques e Chico Buarque.

Os shows ainda exploram boas histórias sobre todos os compositores das 36 canções que compõem o repertório, inspirado no primeiro livro de Badi, A Volta ao Mundo em 80 Artistas. 

Projeto patrocinado pelo edital ProAC Expresso LAB Nº 40-2020 sob a Lei de incentivo emergencial à cultura, Aldir Blanc.

Já disponível para assistir:
Badi solo > https://youtu.be/HZIjDPJ5gRA
Badi com part. de Swami Jr. > https://youtu.be/YNi2Hj3VcEg
 

SERVIÇO 
Shows Volta ao Mundo - Badi Assad e convidados

Datas:  sextas-feira
09/04, Badi com part. de Fernandinho BeatBox 
16/04, Badi com part. de Carlinhos Antunes 
23/04, Badi com part. de Lívia Mattos
30/04, Badi com part. de Marcelo Pretto  
Horário: 20h 
Duração: 30 minutos 
Onde: https://www.youtube.com/BadiAssadOficial
Acesso Gratuito
Classificação livre