bars

Os 6 restaurantes mais românticos de Brasília - De Brasília

Follow

Foto: Santé 13 / Facebook
Thanyeres Pammy Canaes 21/06/2021

Você quer passar algumas horas muito especiais com seu amor, mas não sabe qual ambiente escolher? Conheça então os seis restaurantes mais românticos de Brasília!

Saiba que, nem só de hambúrgueres gourmet a cidade é composta, ou seja, espaços muito especiais, de tirar o fôlego, podem ser encontrados!

Por ser um dos grandes polos gastronômicos do país, o DF conta com diversas opções de restaurantes, para atender aos mais exigentes gostos.

E tem alternativa para todos! Desde culinárias contemporâneas, até aquelas bem tradicionais que, com certeza, irão dar água na boca.

Além disso, construções com decoração moderna, aconchegante e com um toque de casa de família, etc., também estarão presentes nessa lista para sua escolha.

Quer saber quais alternativas foram separadas para você? Então continue a leitura deste post até o final e conheça os seis restaurantes mais românticos de Brasília!

Liv Lounge

Com localização privilegiada - às margens do Lago Paranoá, o Liv Lounge é um local perfeito para quem deseja apreciar uma culinária contemporânea. 

Lá os visitantes têm acesso a uma vista encantadora, tudo para combinar perfeitamente com um momento romântico.

As opções são bastante variadas e contam com petiscos, pratos muito bem elaborados e sobremesas, todos capazes de dar água na boca dos clientes mais exigentes.

Além disso, o clima fica completo com diversas opções de drinks para brindar uma ocasião especial e a decoração, que é toda feita em madeira, dando um toque acolhedor ao ambiente.

Então, se você deseja ter um momento especial a dois, aproveitando a excelente gastronomia e boa música ao vivo, não deixe de fazer uma visita ao Liv Lounge!

Ver Localização


Villa Tevere

Com localização na Asa Sul, o Villa Tevere é uma ótima pedida para quem busca um momento a dois, com uma culinária típica italiana e preço bastante convidativo.

O local conta com quatro diferentes ambientes, sendo que um deles é um pátio externo, muito aconchegante, graças à decoração que remete aos locais da Itália.

Quanto ao cardápio, este é bastante variado, prometendo agradar aos mais diversificados paladares, sempre mantendo a essência e os sabores da região.

Além disso, um menu especial foi lançado, de modo a promover pratos relacionados a cada uma das quatro estações, o qual possui em geral duas opções de entrada, cinco para os pratos principais e duas para a sobremesa.

Sem dúvidas o Villa Tevere é a escolha certa para uma ocasião especial a dois, com preparos saborosos e muito bem servidos!

Ver Localização


Cantina Don Fondue

A Cantina Don Fondue está localizada na Asa Norte e é o local perfeito para quem quer saborear um delicioso fondue em um jantar romântico. E durante os dias frios, a refeição pode ficar ainda mais especial.

Dentre as opções está o fondue de filé de frango, filé mignon e picanha. Fritos na pedra e o tradicional, com queijos do tipo gruyère e gorgonzola.

Para a sobremesa, é possível apreciar o delicioso fondue de chocolate, que conta com uma versão exclusiva com marshmallow maçaricado.

Além disso, a casa ainda oferece outro grande diferencial, que se trata da preparação do prato utilizando como base o queijo cheddar.

Então, não deixe de aproveitar o momento a dois neste delicioso local que funciona no sistema de rodízio!

Ver Localização


Trattoria da Rosário

Sabe aqueles ambientes bastante simples, mas ao mesmo tempo aconchegantes que contam com poucos lugares, mas que têm mesas cobertas com toalhas xadrez e possuem todo o charme da luz de velas?

Pois essa é justamente a proposta da Trattoria da Rosário, que conta com uma grande história e muita experiência, além de uma cozinha bem elaborada e premiada.

O cardápio é especial e formado por todos os pratos mais pedidos pelos visitantes, desde sua inauguração, com diversas entradas, pratos principais e sobremesas verdadeiramente fantásticas.

Aproveite para conhecer esta magnífica alternativa, que traz um clima bastante acolhedor!

Ver Localização


Santé 13

Agora, para aqueles que desejam um local com uma gastronomia bastante diferenciada, o Santé 13 pode ser uma ótima pedida.

Comandado pelo Chef Divino Barbosa, a casa é composta por três diferentes ambientes: jardim, salão e varanda, muito simples e moderno, mas com total aconchego aos visitantes.

Quer saborear uma culinária inusitada, com sabores peculiares, mas verdadeiramente deliciosos e aproveitar um belo almoço ou jantar a dois, com muito romantismo?

Então não deixe de conhecer este fantástico restaurante e se surpreender com tudo o que tem a oferecer!

Ver Localização


Cantucci Bistrô/Osteria

Por fim, mas não menos importante e com uma temática muito interessante, que remete aos tempos da Roma Antiga, onde a hospitalidade é o que prevalece, está o Cantucci Bistrô, que foi rebatizado, recebendo o nome de Cantucci Osteria.

Nas casas deste  período, o vinho, a comida simples e a possibilidade de hospedagem eram bastante comuns e, no restaurante, o conceito de hospitalidade tem total relação com um atendimento extremamente amigável.

Com uma jardinagem impecável, os visitantes podem apreciar uma belíssima paisagem, além de estar bem próximo à natureza e apreciar a refeição e o momento ao som do canto dos pássaros.

Por isso, se você deseja um momento a dois com o tradicional clima da Toscana e uma deliciosa gastronomia, não deixe de conhecer o Cantucci Bistrô/Osteria e seu novo conceito de hospitalidade combinado com preços atrativos!

Ver Localização

 

 

No decorrer deste post você pôde descobrir quais são os seis restaurantes mais românticos de Brasília, para passar momentos inesquecíveis com quem ama!

Lembre-se de consultar o funcionamento dos locais, devido às restrições impostas para conter a proliferação do COVID-19.

E aproveite todas as dicas para escolher a melhor e surpreender a(o) amada(o)!

Você conhece algum outro restaurante que tem como intenção oferecer um clima romântico? 

Então coloque o nome e algumas características do local aqui nos comentários!