bars

9 Lugares instagramáveis em Brasília - De Brasília

Follow

Foto / Crédito: Recanto De Maria Flor (recantodemariaflor.com.br)
Thanyeres Pammy Canaes 13/12/2021

Se você ama tirar fotos e procura verdadeiros cenários para essa atividade, não pode deixar de conhecer alguns dos lugares instagramáveis em Brasília, que poderão tirar seu fôlego.

Tem opções para todos os tipos de gostos, desde ambientes com muita aventura e adrenalina, até espaços onde a natureza é ampla e magnífica e também construções e paradas históricas ou culturais.

Separamos então nove opções de lugares instagramáveis, que você poderá se surpreender ao posar para fotos dignas de serem publicadas em seu perfil.

Para saber quais são nossas sugestões, basta continuar a leitura.

Balancéu

Imagine um balanço gigante com sete metros de altura, sustentado por duas barras de concreto e cabos de aço, pois é justamente essa a proposta do Balancéu!

O assento do brinquedo possui um cinto de segurança e ao chegar ao limite máximo é possível visualizar toda a imensidão do local e aproveitar belas fotos ou vídeos para postar no Instagram.

Durante a aventura, é possível de fato ter a sensação de estar voando, o que pode causar um pouco de receio no início, mas total liberdade depois que se acostuma.

Sem dúvidas, o Balancéu vale sua visita!

Erminda Dom Bosco

Construído em um dos locais mais privilegiados do DF está o templo religioso Erminda Dom Bosco, que pertence a um parque ecológico de mesmo nome.

Ele é um símbolo profético do Padre João Belchior Bosco que aconteceu durante o século 19, relacionado à construção da cidade e foi tombada como patrimônio histórico do DF desde 1988.

E não importa se você quer visitar o templo para contemplação espiritual ou para a prática de esportes como o skate. O que vale são as belíssimas fotos tiradas durante a visita!

Deck do Lago Paranoá

Ainda com diversas opções para práticas esportivas dos mais variados tipos, está o Deck do Lago Paranoá, um local verdadeiramente belo e que pode render fotos incríveis.

O cenário é formado pelo lago, por pergolados e por uma vista que oferece o pôr do sol como paisagem de fundo, sendo ponto perfeito para confraternizar, encontrar pessoas e se divertir com os equipamentos lá presentes.

Com uma extensão consideravelmente ampla, este ponto turístico proporciona uma vasta gama de possibilidades para você instagramar!

Parque da Cidade

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do Parque da Cidade, o qual é o maior da América Latina e um dos maiores do mundo e que ficou famoso graças à música Eduardo e Mônica do grupo Legião Urbana.

Ele conta com lagos e árvores, ou seja, o contato com a natureza é amplo e diversificado no local, o qual costuma proporcionar inúmeras atrações culturais, além de pontos para práticas esportivas, como corrida e caminhada.

E o cenário para as fotos vai além da paisagem natural, afinal, a arquitetura ficou por conta de Oscar Niemeyer, o urbanismo de Lúcio Costa, o paisagismo de Burle Marx e Athos Bulcão foi quem produziu os azulejos instalados na parte externa dos banheiros públicos.

Catedral de Brasília

Construída durante os anos de 1970 e com localização na Explanada dos Ministérios, a Catedral de Brasília foi o primeiro monumento a ser projetado e empreendido na cidade, também pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Na entrada do templo é possível encontrar estátuas com três metros de altura, as quais representam os quatro evangelistas responsáveis por contar a história da vida de Jesus Cristo: Mateus, Marcos, Lucas e João.

Sem dúvida nenhuma, ela é uma ótima alternativa para quem deseja excelentes fotos para stories ou feed do Instagram.

Lago Paranoá

Agora, com muita história para contar está o Lago Paranoá, uma das mais antigas atrações da cidade e que permite instagramar com grande sucesso!

Ele é artificial, mas a dedicação e os esforços durante o projeto e a construção do local fizeram com que ele se assemelhasse muito com algo produzido pela própria natureza, principalmente por estar posicionado entre dois grandes chapadões.

Belíssimas imagens podem ser extraídas desse espaço e o Pontão do Lago Sul oferece uma vista inesquecível no pôr do sol, sendo um dos principais cartões postais do DF.

Ipês de Brasília

E nada pode ser mais interessante do que belas fotos de flores para instagramar e produzir imagens que farão sucesso e poderão deixar muitas pessoas de queixo caído. Esse é o caso dos ipês de Brasília.

Com florada a partir do mês de junho, estas maravilhosas árvores permitem que a cidade fique muito mais colorida, garantindo que os moradores e visitantes consigam apreciar uma das maiores paixões locais.

E aproveitar esse fantástico espetáculo da natureza, que conta com mais de 35 espécies nativas do Brasil, pode ser uma ótima oportunidade para produzir verdadeiros cartões postais.

Ponte JK

A Ponte JK é um dos monumentos mais peculiares da cidade, pois foi construída sobre o Lago Paranoá, inaugurada durante o ano de 2002 e traz muita imponência, beleza e grande engenhosidade devido ao seu mecanismo de construção.

Ela possui 1,2 mil metros de extensão e é responsável por ligar o Plano Piloto à QL 24/26 do Lago Sul e conta com uma arquitetura que faz parecer o movimento que uma pedra faz ao quicar sobre um espelho d’água.

Quer instagramar com maestria? Então não deixe de fazer uma visita à Ponte JK e aproveite para produzir excelentes conteúdos para o seu perfil!

Torre de TV Digital

E para fechar essa lista em grande estilo está a Torre de TV Digital, um dos monumentos mais novos que o DF recebeu. Sua inauguração foi no ano de 2012, durante a comemoração dos 52 anos de existência da cidade.

Ela foi o último projeto feito por Oscar Niemeyer, que faleceu em dezembro do mesmo ano e conta com uma estrutura arquitetônica que se assemelha a uma flor do cerrado.

Seus 120 metros de concreto, 50 metros de estrutura metálica, as duas cúpulas de vidro das laterais e o bar café projetado para a parte mais baixa, fazem deste lugar, um excelente cenário para belas fotografias para compor o feed de suas redes sociais.

Aproveite ainda seu passeio por lá para desfrutar de uma série de exposições que acontecem em períodos específicos do ano.

 

Ao longo deste conteúdo foi possível descobrir os nove diferentes lugares instagramáveis de Brasília, para confeccionar grandes cartões postais e divulgar em seu perfil.

Aproveita e me conta sobre sua experiência em outros pontos do DF que valem fotos incríveis!