Agência de Inovação e Novos Negócios do Grupo Ubec celebra um ano de parceria com a Workalove

Intrépida Comunicação - 29/05/2023

Plataforma, que conecta estudantes ao mercado de trabalho, já tem mais de cinco mil universitários inscritos e 3 mil empresas cadastradas


Divulgação

A Agência de Inovação e Novos Negócios do Grupo UBEC celebra um ano de parceria com a plataforma Workalove, que conquistou em 2022 o 1º lugar na categoria Educação de Crianças e Jovens no ranking “100 Open Startups”. A ferramenta, que conecta os estudantes ao mercado de trabalho desde o início do curso superior, já tem mais de cinco mil inscritos ativos, cerca de 2300 currículos produzidos e 3224 empresas cadastradas.

O estudante Eduardo Alexandre de Araújo, do 3º período de Administração Universidade Católica Brasília (UCB), é um dos usuários. Está inscrito desde junho do ano passado e utiliza a plataforma para desenvolver as habilidades necessárias para a carreira. “Estou muito satisfeito, utilizo para melhorar meu currículo e me candidatar a vagas de estágio. Já fiz entrevistas pela Workalove”, conta.

A plataforma é uma das ações do macroprojeto de Trabalhabilidade do Grupo UBEC e tem o intuito de apoiar os estudantes no ingresso e permanência no mercado de trabalho. Além disso, busca contribuir para o desenvolvimento de hard skills (habilidades técnicas) e soft skills (habilidades comportamentais).

Os alunos do Ensino Superior podem criar o currículo do futuro e as empresas cadastradas têm acesso para consulta de perfis e ofertas de vagas disponíveis. Já os estudantes do Ensino Médio podem fazer Teste de Perfil de Carreira, que orienta o usuário a escolher o curso universitário.

“Auxiliamos os estudantes com orientações para que entendam o objetivo da plataforma, possam elaborar o currículo do futuro e a carta de apresentação. Damos suporte através de mentorias, divulgando vagas de estágio e emprego, campanhas motivacionais. Divulgamos trilhas de aprendizagem para que possamos fazer os cursos disponíveis e enviamos tutoriais passo a passo, vídeos explicativos e materiais de apoio que mostram detalhadamente como explorar as diferentes abas da plataforma”, explica Myrtes Balbino, analista de carreira da Agência de Inovação da Faculdade Imaculada Conceição (FICR).

“Esse projeto surgiu da busca por uma solução que apoiasse os estudantes na escolha de suas carreiras, e que permitisse desenvolver conhecimentos, atitudes e habilidades, além de cooperar com o ingresso e permanência no mundo do trabalho”, resume o Head de Inovação do Grupo UBEC, Maurício Beccker.         

Até o dia 31 de maio a UBEC promoverá campanha com cases de sucesso da plataforma nas redes sociais. Conheça a plataforma de carreira das unidades de Ensino Superior do Grupo: https://linktr.ee/plataformadecarreira

  • Compartilhe:
  • @