Varsha
  • Cadastrar Matéria
  • Home
  • Atualidades
    • Releases
    • Notícias
    • De Brasília
  • Cinemas
  • Eventos
  • Horário de ônibus
  • Loterias
  • Cidades
    • Aeroporto
    • Águas Claras
    • Brasília
    • Brazlândia
    • Candangolândia
    • Ceilândia
    • Cidade do Automóvel
    • Cidade Estrutural
    • Cruzeiro
    • Fercal
    • Gama
    • Guará
    • Itapoã
    • Jardim Botânico
    • Lago Norte
    • Lago Sul
    • Noroeste
    • Núcleo Bandeirante
    • Octogonal
    • Paranoá
    • Park Way
    • Planaltina
    • Recanto das Emas
    • Riacho Fundo I
    • Riacho Fundo II
    • Samambaia
    • Santa Maria
    • São Sebastião
    • SIA
    • Sobradinho
    • Sobradinho II
    • Sudoeste
    • Taguatinga
    • Varjão
    • Vicente Pires
Cadastrar Matéria
Varsha
Sobre Nós

Política de Privacidade

MídiaKit

Fale Conosco

Nossos sites

Minas é Aqui

Sampa é Aqui

Rio é Aqui

Brasília é Aqui

Subscribe to our newsletter!

We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.

  • Por Intrépida Comunicação
  • 25/06/2026

Grupo UBEC mobiliza colaboradores para doação de sangue

Iniciativa integra as mobilizações do Junho Vermelho, reforçando a necessidade de manter os estoques abastecidos especialmente no inverno.


Divulgação

Um gesto simples, mas capaz de salvar muitas vidas. Na última semana, colaboradores do Escritório Central do Grupo UBEC, da Universidade Católica de Brasília (UCB) e do Colégio Católica Brasília participaram de uma ação coletiva de doação de sangue no Hemocentro de Brasília. Ao todo, 28 voluntários colaboraram com a campanha Junho Vermelho. As doações podem beneficiar até 112 pessoas, já que cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

 

O Junho Vermelho é uma campanha nacional de conscientização sobre a importância da doação de sangue. O período reforça a necessidade de manter os estoques abastecidos durante todo o ano, especialmente nos meses mais frios, quando tradicionalmente ocorre uma redução no número de doadores.

 

Entre os participantes estava o analista de Suprimentos do Grupo UBEC, Tiago Gomes de Sousa, de 31 anos, que realiza doações regularmente há mais de uma década. Ele conta que começou a doar sangue ainda quando era recruta na Marinha do Brasil e, desde então, mantém o hábito sempre que possível.

 

Para Tiago, um dos principais desafios é justamente encontrar tempo diante da rotina corrida, o que torna campanhas institucionais ainda mais importantes para estimular a participação. “A proposta promovida pelo Grupo UBEC é extremamente importante para conscientizar sobre a necessidade desse gesto solidário. Além de estimular o compromisso com o próximo, a iniciativa contribui diretamente para ajudar pessoas que dependem das doações para tratamentos, cirurgias e situações de emergência. Vi pessoas que foram doar pela primeira vez e espero que elas permaneçam engajadas nessa causa”, destacou.

 

Colaboradora do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho e responsável pela ação, Eliane Conceição de Souza Santos destacou o significado da mobilização coletiva e agradeceu o envolvimento dos participantes. “A experiência foi muito significativa e demonstra, na prática, o compromisso com o cuidado ao próximo e a solidariedade. Seguimos juntos, fazendo a diferença por meio de atitudes que transformam. Nosso sincero obrigado a todos os envolvidos”, afirmou.

 

Doações regulares

Apesar das campanhas de conscientização realizadas em datas específicas, a doação de sangue deve acontecer de forma regular ao longo do ano. O sangue não pode ser fabricado artificialmente e os estoques precisam ser constantemente renovados para atender pacientes em tratamentos oncológicos, cirurgias, acidentes, transplantes e outras emergências médicas.

 

Quem pode doar sangue

De forma geral, podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos — menores de idade precisam de autorização dos responsáveis — que estejam em boas condições de saúde, pesem mais de 51 kg e estejam descansadas e alimentadas no momento da doação.

 

Também é necessário apresentar um documento oficial com foto. O processo é rápido, seguro e pode beneficiar até quatro pessoas com apenas uma bolsa de sangue.

 

No Distrito Federal, as doações podem ser realizadas no Hemocentro de Brasília, mediante agendamento prévio. Confira como se tornar um doador no site https://www.fhb.df.gov.br/.

  • X
  • f
  • @
Cadastrar pauta
Quer divulgar o sua pauta e ter a possibilidade de expor essa pauta para 5000 pessoas diariamente? Cadastre gratuitamente sua pauta.
Brasília é Aqui | 2011 - | Alguns Direitos Reservados
Desenvolvido por Vizuh
Política de Privacidade | MídiaKit | Fale Conosco
Minas é Aqui | Sampa é Aqui | Rio é Aqui | Brasília é Aqui