Em Brasília, sindicato reforça diálogo com o STF e acompanha anúncios de ações prioritárias para o Judiciário em 2026
Hello! My name is Velma D. Sills and I'm author of Varsha. Varsha is a daily updated blog about travel, Fashion, everyday moments from all over the world.
We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.
Em Brasília, sindicato reforça diálogo com o STF e acompanha anúncios de ações prioritárias para o Judiciário em 2026

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU no DF (Sindjus), Costa Neto, participou no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) da sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2026, cerimônia conduzida pelo presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Edson Fachin, e que contou com a presença de autoridades, entre elas o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, na segunda-feira (2).
A cerimônia começou com a execução do Hino Nacional, seguida pelo discurso de abertura do ministro Edson Fachin. Em seu pronunciamento, ele enfatizou o compromisso com a instituição e a importância da integridade institucional.
“Abrimos o Ano Judiciário de 2026 com plena consciência de que momentos de adversidade exigem responsabilidade institucional, clareza de limites e fidelidade à Constituição”, ressaltou.
O plenário do STF deve retomar os julgamentos nesta quarta-feira (4), analisando, entre outros temas, a validade de regras do CNJ para limitar o uso das redes sociais por juízes.
“A presença de representantes do sindicato na cerimônia reforça sua credibilidade e representatividade, além de evidenciar a boa interlocução com o STF. Ela também demonstra a importância do diálogo contínuo com o Supremo em defesa da categoria. Em 2025, a entidade reuniu-se diversas vezes com o presidente Edson Fachin para tratar de pautas da classe”, afirmou Costa Neto.