Varsha
  • Cadastrar Matéria
  • Home
  • Atualidades
    • Releases
    • Notícias
    • De Brasília
  • Cinemas
  • Eventos
  • Horário de ônibus
  • Loterias
  • Cidades
    • Aeroporto
    • Águas Claras
    • Brasília
    • Brazlândia
    • Candangolândia
    • Ceilândia
    • Cidade do Automóvel
    • Cidade Estrutural
    • Cruzeiro
    • Fercal
    • Gama
    • Guará
    • Itapoã
    • Jardim Botânico
    • Lago Norte
    • Lago Sul
    • Noroeste
    • Núcleo Bandeirante
    • Octogonal
    • Paranoá
    • Park Way
    • Planaltina
    • Recanto das Emas
    • Riacho Fundo I
    • Riacho Fundo II
    • Samambaia
    • Santa Maria
    • São Sebastião
    • SIA
    • Sobradinho
    • Sobradinho II
    • Sudoeste
    • Taguatinga
    • Varjão
    • Vicente Pires
Cadastrar Matéria
Varsha
Sobre Nós

Política de Privacidade

MídiaKit

Fale Conosco

Nossos sites

Minas é Aqui

Sampa é Aqui

Rio é Aqui

Brasília é Aqui

Subscribe to our newsletter!

We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.

  • Por Lambada Comunicação
  • 04/08/2025

São Sebastião recebe festival de arte e diversidade

Colorides é realizado no colégio Chicão e tem shows, DJs, cinema e bate-papo


Madison Parker é atração do Festival Colorides - Foto de George Lucas

O Centro Educacional São Francisco, o Chicão, na cidade de São Sebastião recebe de 5 a 7 de agosto o Festival de Arte e Diversidade Colorides. A programação gratuita inclui shows, apresentações de DJs, performances com drag queens, projeção de filmes e bate-papos. 

Produzido pelo Quadradinho Soluções Criativas, a atividade lança um olhar da comunidade escolar sobre arte e diversidade para promover a conscientização, o respeito e a valorização da diversidade cultural. O projeto tem fomento da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

O Festival Colorides surge para conectar arte, conhecimento e vivência para ampliar horizontes e contribuir para a superação do preconceito, de acordo com Ruth Venceremos, produtora da iniciativa. “A escola é um importante equipamento público de formação da nossa juventude e um espaço propício para discutir, com base na ciência e nas relações humanas, a importância do respeito a todas as pessoas”, afirma.

Atrações
A exposição fotográfica Mosaico das Cores abre o festival na terça (5/ago), às 9h. Em seguida tem o grupo de dança Pocs Crew se apresenta  e aMostra Performática, com as drag queens Orianna, Day Mahara, Ayobambi e Melina Impéria.

Na quarta (6/ago), a partir das 8h45, é apresentado o Divercine, com sessão do filme Glitter Carnavalesco, sobre a história do Bloco das Montadas e com a exibição de dois curtas-metragens produzidos por alunos do Chicão. Em seguida, a programação segue com o Papo de Respeito: Viver Sem Preconceito, com duas sessões. A primeira às 11h30 com as convidadas Mariana Cintra, Gabi Almeida e Dandara. A segunda, às 13h50, fica sob o comando de Hellen Frida, Aurora Urach e Neliton.

Para encerrar, na manhã de quinta, tem a segunda parte da Mostra Performática com as artistas Madison Parker e Gabrielly Ganash e apresentação do grupo de dança Family Crew.

Oficinas
Parte integrante do projeto, as oficinas culturais foram realizadas entre maio e junho no colégio Chicão. Três turmas se inscreveram e tiveram aulas de percussão, dança performática e maquiagem.

 

SERVIÇO
Festival Colorides
No Chicão - CED São Francisco (Quadra 17, Lote 100 - São Sebastião-DF)
5, 6 e 7 de agosto
Entrada gratuita
Informações: instagram.com/quadradinhosc

 

  • X
  • f
  • @
Cadastrar pauta
Quer divulgar o sua pauta e ter a possibilidade de expor essa pauta para 5000 pessoas diariamente? Cadastre gratuitamente sua pauta.
Brasília é Aqui | 2011 - | Alguns Direitos Reservados
Desenvolvido por Vizuh
Política de Privacidade | MídiaKit | Fale Conosco
Minas é Aqui | Sampa é Aqui | Rio é Aqui | Brasília é Aqui