Varsha
  • Cadastrar Matéria
  • Home
  • Atualidades
    • Releases
    • Notícias
    • De Brasília
  • Cinemas
  • Eventos
  • Horário de ônibus
  • Loterias
  • Cidades
    • Aeroporto
    • Águas Claras
    • Brasília
    • Brazlândia
    • Candangolândia
    • Ceilândia
    • Cidade do Automóvel
    • Cidade Estrutural
    • Cruzeiro
    • Fercal
    • Gama
    • Guará
    • Itapoã
    • Jardim Botânico
    • Lago Norte
    • Lago Sul
    • Noroeste
    • Núcleo Bandeirante
    • Octogonal
    • Paranoá
    • Park Way
    • Planaltina
    • Recanto das Emas
    • Riacho Fundo I
    • Riacho Fundo II
    • Samambaia
    • Santa Maria
    • São Sebastião
    • SIA
    • Sobradinho
    • Sobradinho II
    • Sudoeste
    • Taguatinga
    • Varjão
    • Vicente Pires
Cadastrar Matéria
Varsha
Sobre Nós

Política de Privacidade

MídiaKit

Fale Conosco

Nossos sites

Minas é Aqui

Sampa é Aqui

Rio é Aqui

Brasília é Aqui

Subscribe to our newsletter!

We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.

  • Por Etcetera Comunicação
  • 25/06/2025

Natação é aliada na prevenção de acidentes com crianças dentro e fora

Especialistas alertam: quanto mais cedo o contato com a água, maior a segurança. Na Academia D’stak, crianças aprendem a nadar com estrutura adequada e acompanhamento profissional desde os primeiros meses de vida


D'stak Academia

 

Com a chegada das férias escolares e o aumento das atividades em piscinas, clubes e áreas de lazer, a preocupação com a segurança das crianças dentro da água se intensifica. Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), o afogamento está entre as principais causas de morte acidental na infância. Na Academia D’stak, referência em Brasília, a natação é tratada como uma ferramenta essencial de prevenção: bebês a partir dos três meses já podem iniciar aulas específicas, com autorização do pediatra. “Quanto mais cedo a criança começa, maior será sua familiaridade com o ambiente aquático. Ela desenvolve noções de flutuação, autocontrole, reflexo e autoconfiança — fatores que fazem toda a diferença em situações de risco”, explica Wilson Brasil - especialista em natação para bebês, com mais de 40 anos de experiência - da academia D’stak.

O ambiente controlado da academia, com piscina aquecida, turmas reduzidas e acompanhamento de profissionais especializados, garante um aprendizado seguro, progressivo e sem traumas. “Não basta saber nadar: é preciso aprender do jeito certo, com técnica, acompanhamento e consciência corporal. Isso só é possível em um espaço preparado como a D’stak, com estrutura adequada e compromisso com a segurança de cada aluno”, reforça Wilson.

Outro ponto fundamental é o papel da família. Mesmo com o aprendizado da natação, a supervisão de um adulto nunca deve ser deixada de lado. “Saber nadar não elimina o risco de acidentes, mas aumenta consideravelmente as chances de reação da criança. É uma habilidade que salva vidas — e que deve ser ensinada desde cedo”, completa.

A Academia D’stak oferece aulas de natação para todas as idades e níveis, com metodologia própria, equipe multidisciplinar e foco em saúde, desenvolvimento e segurança dentro da água.

Serviço: Academia D’stak
Endereço: W5 Norte, 911 Norte
Telefone: (61) 99999-2429

 

  • X
  • f
  • @
Cadastrar pauta
Quer divulgar o sua pauta e ter a possibilidade de expor essa pauta para 5000 pessoas diariamente? Cadastre gratuitamente sua pauta.
Brasília é Aqui | 2011 - | Alguns Direitos Reservados
Desenvolvido por Vizuh
Política de Privacidade | MídiaKit | Fale Conosco
Minas é Aqui | Sampa é Aqui | Rio é Aqui | Brasília é Aqui