Elephan.ai capacita equipes com IA para tomar decisões estratégicas e informadas; startup promove também a inovação impulsionada por perspectivas diversas
Hello! My name is Velma D. Sills and I'm author of Varsha. Varsha is a daily updated blog about travel, Fashion, everyday moments from all over the world.
We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.
Elephan.ai capacita equipes com IA para tomar decisões estratégicas e informadas; startup promove também a inovação impulsionada por perspectivas diversas
O Aurora Tech Award 2025 revelou suas finalistas, celebrando fundadoras visionárias que impulsionam a transformação tecnológica em mercados emergentes. Entre elas, está a brasileira Thais Sterenberg de Oliveira, fundadora daElephan.ai, cuja plataforma de inteligência de receita baseada em IA está revolucionando a forma como as empresas B2B aceleram os ciclos de vendas e maximizam a receita no país.
Thais fundou a Elephan.ai após testemunhar em primeira mão como as equipes de growth e vendas lutam com dados fragmentados, muitas vezes se apoiando em suposições em vez de insights reais do cliente. No Brasil, a sobrecarga de dados tem impactado diretamente os resultados: as taxas de conversão caíram 31%, enquanto 73% dos gerentes relatam dificuldades na tomada de decisões devido ao excesso de informações. Enquanto isso, as equipes de vendas gastam apenas 28% do seu tempo realmente vendendo, pois dados não estruturados dificultam o acesso a informações essenciais sobre os clientes.
A Elephan.ai resolve esse problema capturando e analisando interações reais do público, transformando-as em inteligência acionável que capacita as equipes a tomar decisões estratégicas e informadas. Ao garantir que os dados certos cheguem às pessoas certas na hora certa, a Elephan.ai ajuda as empresas a vender melhor, crescer mais rápido e gerar um impacto econômico mais amplo.
Além do seu impacto comercial, a Elephan.ai promove ativamente a diversidade e a inclusão. Liderada por mulheres, a empresa valoriza a contratação de funcionárias e grupos sub-representados em tecnologia e vendas, garantindo que a inovação seja impulsionada por perspectivas diversas.
Brasileiras unidas pela inovação
Thais também é fundadora da Mulheres de Growth, a maior comunidade para mulheres em growth marketing no Brasil. A iniciativa fortalece a representatividade feminina e cria mais oportunidades de liderança, alinhada aos objetivos da ODS 5 para a igualdade de gênero. Por meio de mentoria, networking e advocacy, ela está moldando a próxima geração de líderes femininas no setor.
Sob a liderança de Thais, a Elephan.ai foi reconhecida como o Melhor Caso de Crescimento de Startup na Growth Conference 2024, uma prova de seu impacto revolucionário na inteligência de vendas. Com uma sólida experiência em crescimento e marketing, Sterenberg liderou anteriormente estratégias de alto impacto na Fix (adquirida pela TempoAssist) e na QuintoAndar (a maior proptech da América Latina).
Sua dedicação à IA, vendas e empreendedorismo a posicionou como mentora, palestrante e líder do setor, reforçando seu compromisso em transformar a inteligência empresarial e defender a diversidade de gênero na tecnologia.
Aurora Tech Award 2025
A inclusão de uma fundadora brasileira no Aurora Tech Award 2025 destaca a crescente influência de startups lideradas por mulheres no impulsionamento da tecnologia para resolver desafios globais, promovendo crescimento econômico, inovação e inclusão. A lista deste ano apresenta fundadoras pioneiras de regiões como MENA, LATAM, Ásia Central e APAC, cada uma liderando startups que oferecem soluções em setores que vão desde inteligência artificial e fintech até tecnologia na saúde e muito mais.
As finalistas de 2025 demonstraram liderança excepcional e avanços tecnológicos em seus respectivos campos:
Shreya Prakash, fundadora da FlexiBees (Índia) – plataforma de talentos flexível com seleção para mulheres.
Laura Velásquez Herrera, fundadora da Arkangel AI (Colômbia) – SaaS de IA que transforma dados médicos em algoritmos de IA sem código.
Manzo Nyifamu Ogechi, fundador da Farmatrix (Nigéria) – um meio mais fácil de comprar e fornecer produtos agrícolas.
Solape Akinpelu, fundadora da HerVest (Nigéria) – uma plataforma fintech que capacita mulheres por meio de serviços financeiros inclusivos.
Gulnaza Khalmanbetova, fundadora da Mama Space (Quirguistão) – um sistema de suporte guiado por IA para mães e futuras mamães.
Thais Sterenberg de Oliveira, fundadora da Elephan (Brasil) – um SaaS B2B habilitado para IA que ajuda a atrair e gerenciar leads e clientes.
Leonie Korn, fundadora da UpLeap (Suíça) – uma plataforma orientada por IA para revolucionar o treinamento médico por meio de simulações curtas e práticas.
Veronica Lee, fundadora da Borderless (Uzbequistão) – uma plataforma de aconselhamento universitário tudo-em-um com tecnologia de IA para estudantes internacionais.
Loretxu García, fundadora da Nido Contech (Chile), soluções baseadas na natureza para a indústria da construção.
Heiura Itae Tetaa, fundadora da E-Reo (Polinésia Francesa) – uma solução para digitalização de línguas indígenas.
Metade das startups está na fase inicial, três projetos estão no nível pré-semente e o restante está nas fases de captação, incluindo investimento anjo. Três delas se concentram em tecnologia na saúde, uma em agrotecnologia, uma em ecotecnologia, duas em tecnologia educacional, uma em fintech e uma em tecnologia de RH.
O Aurora Tech Award é um prêmio global anual dedicado a apoiar e reconhecer mulheres fundadoras de startups de tecnologia em estágio inicial. Estabelecido em 2020 pela inDrive, o prêmio premia mulheres empreendedoras que impulsionam a inovação e criam impacto social significativo por meio da tecnologia. "Aurora não é apenas um prêmio de tecnologia — é uma plataforma de lançamento para a próxima geração de fundadoras unicórnios em mercados emergentes. Com financiamento, acesso de investidores de alto nível e uma rede global, apoiamos as mulheres mais ousadas em tecnologia que estão construindo empreendimentos que redefinirão as indústrias", disse a líder do Aurora Tech Awards, Isabella Ghassemi-Smith.
As finalistas foram selecionadas com base na inovação, escalabilidade e impacto social de suas startups. As vencedoras serão anunciadas na Cerimônia de Premiação Aurora Tech, a ser realizada no Cairo, de 11 a 13 de abril.
Mantenha-se atualizado visitando www.auroratechaward.com