Equipe campeã da 4ª Taça ASBAC do último domingo (23/8) soma títulos, vice-campeonatos e conquistas individuais ao longo de 2025
Hello! My name is Velma D. Sills and I'm author of Varsha. Varsha is a daily updated blog about travel, Fashion, everyday moments from all over the world.
We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.
Equipe campeã da 4ª Taça ASBAC do último domingo (23/8) soma títulos, vice-campeonatos e conquistas individuais ao longo de 2025
A natação master em Brasília tem se mostrado cada vez mais forte, e a Academia D’Stak é um dos principais nomes dessa história. Formada por homens e mulheres, a equipe master da academia coleciona experiência, disciplina e paixão pelo esporte, transformando sua participação no Circuito ABRAMN 2025 - da Associação Brasiliense Master de Natação - em uma sequência de conquistas expressivas.
No último domingo, 23 de agosto, durante a 4ª Taça ASBAC de Natação Master, a D’Stak brilhou mais uma vez. Com 1.579 pontos, a academia conquistou o título na categoria de equipes grandes, à frente do Iate Clube de Brasília (1.193 pontos) e da estreante AAEESEL (741 pontos). O evento reuniu mais de 200 atletas de 15 equipes do DF e foi palco de 23 novos recordes brasilienses, segundo informações da ABRAMN.
Além da conquista coletiva, atletas da D’Stak figuraram entre os dez melhores índices técnicos da competição: Flávia Palmeira de Moura Coelho (50 livre, 40+), Denise Osti Coscrato Balsamo (50 livre, 45+) e Sílvia Regina Torquato Jambo (50 peito, 65+), no feminino, e Tiago Feijó (50 livre, 40+), no masculino.
Temporada de sucesso
A temporada da natação master em Brasília tem sido marcada pela presença constante da Academia D’Stak no pódio. Ao longo do ano, a equipe - em média com 48 atletas de 25 a 85 anos - participou das cinco etapas do Circuito ABRAMN 2025. Nesse período, conquistou 423 medalhas, sendo 161 de ouro, estabeleceu 25 novos recordes e somou 6.791,5 pontos. O desempenho rendeu à academia o título de campeã em duas etapas e de vice-campeã em outras três.
Para Wilson Brasil, coordenador técnico da D’Stak, mais do que medalhas, a trajetória da equipe demonstra a força da natação master como modalidade que valoriza a longevidade esportiva. “Entrei no movimento master em 1985, aqui em Brasília, e desde então nunca mais saí desse estado de espírito. As competições me apresentaram pessoas de todas as idades — de 25 a mais de 100 anos —, motivadas pela superação e pelo prazer de nadar. Percebi que ser master é muito mais do que conquistar medalhas, é viver uma filosofia de vida, estar em contato com a saúde, com amigos, com a família e com o mundo”, destaca.
A expectativa agora se volta para o dia 18 de outubro, data prevista para o 5º Troféu D’Stak de Natação Master, quando a academia espera encerrar a temporada em grande estilo.
Serviço: Academia D’Stak
Endereço: W5 Norte, Quadra 911, Asa Norte, Brasília-DF
Telefone: (61) 99999-2429