Ator comemora 24 anos de carreira com o solo “Os Sonhos de Gaubi Beijodo”, que estreia este fim de semana no Teatro Silvio Barbato, com entrada gratuita
Hello! My name is Velma D. Sills and I'm author of Varsha. Varsha is a daily updated blog about travel, Fashion, everyday moments from all over the world.
We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.
Ator comemora 24 anos de carreira com o solo “Os Sonhos de Gaubi Beijodo”, que estreia este fim de semana no Teatro Silvio Barbato, com entrada gratuita
Hugo Leonardo entra em cartaz neste fim de semana, de 27 a 29 de junho, com seu espetáculo solo "Os sonhos de Gaubi Beijodo: A dor e a delícia de ser quem é!" no Teatro Silvio Barbato, sob a direção de Dênis Camargo, em celebração aos 24 anos de carreira do ator, um dos pioneiros da palhaçaria queer no Distrito Federal. A obra tem sessões sempre às 20h, com apresentação especial na sexta-feira (27) às 16h que conta com os serviços de acessibilidade de interpretação em Libras e audiodescrição. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis na plataforma Sympla (https://bit.ly/gaubibeijodoestreia). O termo queer é usado para se referir às pessoas que não se encaixam nas normas tradicionais de orientação sexual ou de gênero, e é amplamente usado pela comunidade LGBTQIAPN+ em todo o mundo.
Em cena, Hugo vai da comédia à tragédia para dar vida a temas como fracasso, inadequação e resiliência. Diante de um armário, ele lida com a sua própria criança, seu palhaço, que se chama Gaubi Beijodo, a sua drag queen Madame Esfíncter, e ainda o personagem Místico. Com todas essas personas, o artista transforma em espetáculo seus medos e sonhos, conectando questões íntimas a experiências universais da condição humana. "É uma peça de humores, e não propriamente de comédia, porque existem alternâncias de estados e ânimos. E é um número de palhaçaria, mas não só, porque é um híbrido do que sou como artista de forma mais ampla", explica o ator.
Para o diretor, o espetáculo é uma oportunidade de conhecer profundamente um artista local. "Estamos falando de um ator super potente que traz questões universais, inclusive o desejo natural que todas as pessoas têm de querer se divertir mesmo em um momento de crise, a necessidade de reencontrar a ligação com a alegria. E tudo nessa montagem está no trânsito entre o trágico e o cômico, entre a experiência fervorosa e a leveza da inocência. Não é uma idiotice nem uma coisa banal, pelo contrário, vai ser um espetáculo contundente que vai fazer rir em vários momentos", defende Camargo. A estreia da obra é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) do Distrito Federal.
SERVIÇO
Os sonhos de Gaubi Beijodo: A dor e a delícia de ser quem é!
De 27 a 29 de junho (sexta-feira a domingo)
Sempre às 20h
Sessão especial com Libras e audiodescrição na sexta-feira (27) às 16h
Teatro Sílvio Barbato - SESC Brasília - Edifício Presidente Dutra, no Setor Comercial Sul
Entrada gratuita - Ingressos disponíveis em https://bit.ly/gaubibeijodoestreia
Classificação Indicativa 14 anos