Artista, professora e produtora cultural foi homenageada em Sessão Solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal
Hello! My name is Velma D. Sills and I'm author of Varsha. Varsha is a daily updated blog about travel, Fashion, everyday moments from all over the world.
We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.
Artista, professora e produtora cultural foi homenageada em Sessão Solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal

A artista, professora e produtora cultural Áurea Liz recebeu uma Moção de Louvor durante Sessão Solene realizada no dia 5 de dezembro, no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A homenagem integrou a programação especial promovida pelo Programa Nacional dos Comitês de Cultura no Distrito Federal, em parceria com a CLDF e o Sindicato dos Professores do DF, dedicada à integração entre arte, cultura e educação. Entre outros profissionais reconhecidos estão: Gelly Saigg, Ana Flávia Garcia, Miqueias Paz, Rayane Soares e muitos mais.
A Moção de Louvor fez parte da homenagem aos Professores Amigos da Cultura, iniciativa do deputado distrital Gabriel Magno, que reconheceu o trabalho de mais de 250 profissionais responsáveis por aproximar estudantes das linguagens artísticas e fortalecer a cultura como elemento essencial da vida escolar e comunitária no Distrito Federal.
Com mais de 38 anos de atuação no teatro e no cinema, Áurea Liz foi reconhecida por sua trajetória marcada pela articulação entre criação artística, formação e produção cultural. Versátil, atua como atriz, diretora e dramaturga, desenvolvendo projetos que dialogam diretamente com educação, território e transformação social.
Ao longo de sua carreira, a artista acumulou diversos prêmios e homenagens, como no II Festival Verônica Moreno, além de reconhecimentos por espetáculos como Deixe a Luz da Varanda Acesa e Se os Tubarões Fossem Homens. Áurea Liz também é fundadora do Canto da Auge e do programa Mulheres no Auge, que valoriza a trajetória de mulheres da cena cultural do DF, além de idealizadora do projeto Palco BsB.
Atualmente à frente da AUGE Produtora e da La Casita Amarilla – Pesquisa e Produção Cultural, Áurea Liz segue desenvolvendo trabalhos que ampliam o acesso à arte e promovem reflexões sociais. Entre suas produções recentes estão o espetáculo para bebês Voa Lá e Volta e os monólogos Os Sapatos que Atravessam a Rua e A Rua das Casas Coloridas, que abordam temas como violência contra a mulher e feminicídio.
A homenagem reforçou a importância da atuação de educadores e artistas na construção de políticas públicas que integrem cultura e educação, reconhecendo trajetórias que contribuem para uma formação mais sensível, crítica e plural no Distrito Federal.
SERVIÇO
Áurea Liz recebe Moção de Louvor