Bloco chega para reforçar o brilho, a resistência, a alegria e a majestade da diversidade da comunidade LGBTQIAPN+, no dia 1º de março
Hello! My name is Velma D. Sills and I'm author of Varsha. Varsha is a daily updated blog about travel, Fashion, everyday moments from all over the world.
We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.
Bloco chega para reforçar o brilho, a resistência, a alegria e a majestade da diversidade da comunidade LGBTQIAPN+, no dia 1º de março
Pela primeira vez no Carnaval do DF, vem aí o Bloco Rainha de Corpas. Mais do que uma manifestação carnavalesca, um espaço de celebração e resistência, onde cada participante é tratado como uma verdadeira rainha, digna de brilhar e desfilar com muito orgulho. Amadrinhado pelo “REBU, o Bloco”, maior bloco sapatão da capital, nesta primeira edição, o Rainha de Corpas tem como grandes convidadas as cantoras e DJ’s Alhocca e Hanna Amim, além de BeatMilla, DJ não binário, que agitarão a galera, no dia 1º de março, das 10h às 14h, no Eixo Cultural Ibero-americano, além de outras atrações.
“Ao som de tambores, axé e muita música, desfilamos com a missão de ocupar as ruas, transformando-as em um território de amor, respeito e diálogo. Nossa proposta é que o Carnaval seja um espaço seguro, onde todos possam ser quem são, livres de preconceitos e cheios de alegria”, ressalta Leilla Portela, coordenadora de comunicação da Coletiva Corpas no Mundo, que promove o Bloco. “Rainha de Corpas representa não apenas o direito de brincar e brilhar, mas também a reafirmação de que nossos corpos e existências têm um lugar legítimo no Carnaval e na sociedade”, completa.
Logo na abertura, o bloco conta com a apresentação do DJ Thiago Cotta e performance de Drag Queen Havenna Wandelookx.
Além das atrações, o público pode se jogar e já preparar o look, que o Rainha de Corpas irá coroar a melhor fantasia e performance no palco mais majestoso da capital. “Essa é uma iniciativa que, em muitos contextos, está ligada à valorização da criatividade e no empoderamento da nossa comunidade, a premiação será uma tatuagem no Estúdio Maculata”, reforça Elizeu Arcanjo, diretor de arte da Coletiva Corpas.
“Nossas premissas nesta 1ª edição do Bloco Rainha de Corpas vem com medidas de acessibilidade e segurança, além de fortalecer e potencializar a economia criativa e ampliar o acesso a produtos culturais LGBTQIA+ e reforçar a identidade artística e gerar oportunidades para nossa comunidade. Teremos duas artistas da Coletiva se apresentando: Blake Damon e Elloá Negrini”, afirma Carol Cortez, coordenadora de produção da Corpas no Mundo.
“Nosso bloco celebra a majestade da comunidade LGBTQIAPN+, que historicamente resistiu às adversidades para conquistar seu espaço na cultura e na sociedade. Ao coroar cada participante como uma rainha, simbolizamos o poder coletivo de ocupar, resistir e transformar”, reforça Mafê Cortez, produtora executiva da Coletiva.
Serviço:
Bloco Rainha de Corpas
Data: 1/3/2025
Horário: Das 10h às 14h
Local: Eixo Cultural Ibero-americano
Programação:
Apresentação: Elloá Negrini
10h - Abertura com DJ Thiago Cotta, performance Drag Havenna Wandelookx
11h - DJ Hanna Amim e DJ Alhocca
12h - Concurso Rainha de Corpas
12h30 - Blake Damon
13h - DJ BeatMilla