A amizade de um casal de amigos que se estreita à medida em que ela e ele refletem sobre o tempo e as afetividades
Hello! My name is Velma D. Sills and I'm author of Varsha. Varsha is a daily updated blog about travel, Fashion, everyday moments from all over the world.
We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.
A amizade de um casal de amigos que se estreita à medida em que ela e ele refletem sobre o tempo e as afetividades
Um jardim emoldura espetáculo poético sobre amizade
A amizade de um casal de amigos que se estreita à medida em que ela e ele refletem sobre o tempo e as afetividades
Ambientado em um jardim, Cor de Amor(a), de autoria da atriz e dramaturga brasiliense Bia Oligar, convida à intimidade da relação de amizade entre Violeta e Lico. A peça, de dramaturgia poética, expõem os encontros e desencontros deste casal, que transita por fases da vida, nas quais suas relações e sentimentos se misturam e crescem com o lugar.
Segundo o diretor Wanderson de Sousa, Cor de Amor(a) “espelha o onírico de um jardim, mistura o real e o imaginário de forma simples, ao mesmo tempo em que discute relacionamentos para falar do amor e seus conflitos”. A peça estreou em 2013 no Rio de Janeiro e na UnB, e já circulou com 11 RAs do DF. E retorna agora, com sessões dias 1º e 2/6 no Teatro Sesc Paulo Autran, em Taguatinga, seguidas de apresentações em Escolas Públicas nos dias 4 e 5/6. Essa breve temporada conta com fomento do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Sobre o texto, a autora Bia Oligar, que em cena interpreta Violeta, fala de seu desejo em levar o público a refletir sobre a natureza multifacetada do amor e da delicadeza das relações. “O texto convida a interagir com os desejos, sonhos e sentimentos das personagens e, através da poesia, olhar as contradições do amor e as efemeridades da vida”.
Para Iury Persan, que dá vida a Lico, “Cor de Amor(a) é daqueles espetáculos que toca e emociona quem assiste, por sua proximidade com o real”, e complementa: “atravessa as pessoas ao acessar memórias, ou o próprio desejo, podendo até incomodar ao tocar na ferida do nosso egoísmo, nas nossas expectativas quanto ao amor”.
Press-kit: https://bit.ly/CordeAmora
Ficha técnica:
Produção: Interlúdio Produções
Apresentação: Cutucart
Apoio: Sesc
Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal
Serviço:
[Teatro] Cor de Amor(a)
Local: Teatro Sesc Paulo Autran
Endereço: St. B Norte CNB 12, Taguatinga Norte
Dias e horário: 1º e 2/6, sábado e domingo, às 20h
Bilheteria: entrada franca, com retirada de ingressos no local e antes de cada sessão
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 10 anos