Banda brasiliense Ralé Xique, que caminha entre a psicodelia tropical de vanguarda e outros gêneros, lança clipe de "Quem Invocou o Sete Pele?" no dia 8 de abril nas plataformas digitais
Hello! My name is Velma D. Sills and I'm author of Varsha. Varsha is a daily updated blog about travel, Fashion, everyday moments from all over the world.
We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.
Banda brasiliense Ralé Xique, que caminha entre a psicodelia tropical de vanguarda e outros gêneros, lança clipe de "Quem Invocou o Sete Pele?" no dia 8 de abril nas plataformas digitais
Ralé Xique lança clipe de "Quem Invocou o Sete Pele?", contra a intolerância religiosa
Videoclipe da banda brasiliense, que caminha entre a psicodelia tropical de vanguarda e outros gêneros, estará disponível no dia 8 de abril nas plataformas digitais
FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1biLhfRkB_rWtneqyvJrE4-Q_rI7zZLLu
Neo tropicalista, almejando a construção de uma sonoridade de psicodelia tropical de vanguarda, a banda Ralé Xique lança seu segundo clipe, "Quem Invocou o Sete Pele?", no dia 8 de abril, segunda-feira. Criada em 2017 por seis amigos que buscavam uma vazão para as suas ânsias artísticas, o grupo estreou seu primeiro EP "Noblesse Oblige", expressão francesa que significa “Nobreza Obriga”, em 2020, nas plataformas digitais.
"Quem Invocou o Sete Pele?" é uma canção que trata sobre intolerância religiosa composta por Ícaro Faria e Leo Maré. O fonograma produzido pela própria banda contou com a mixagem e masterização de Florencia Saravia-Akamine. O videoclipe nasceu de um conceito de Ícaro Faria e foi gravado em um polo icônico da cultura brasiliense, o Espaço Renato Russo.
"O clipe trabalha uma imagética fantasiosa da qual a banda costuma acessar em suas obras visuais, denunciando a forma como normalmente as pessoas que praticam intolerância religiosa são justamente quem invoca esses seres maléficos”, diz Alê Maraschino, vocalista da Ralé Xique. “Quando idealizamos o roteiro, trouxemos o 'Sete Pele' como um personagem invocado pelo mal, um corpo estranho que se apresenta em uma performance beirando o absurdo, galgada na dança contemporânea, da qual sou estudante", completa.
Executado com o trabalho colaborativo do diretor Bruno Flores, da cinegrafista Maria Ina Verçosa, contando no elenco com a participação de Pedro Souto, Raphael Collet e Sarah Fialho, além das vocalistas da própria Ralé Xique, Ale Maraschino e Faby Gonçalves.
Para celebrar o seu novo lançamento, a banda vai se apresentar no sábado, 13 de abril, a partir das 20 horas, no Zepelim, na 713 Norte, um dos atuais redutos da música autoral brasiliense. Ingressos no Sympla.
"Noblesse Oblige"
Formada pelas vocalistas Alessandra Maraschino e Faby Gonçalves, Ian Farias na bateria, Icaro Faria na percussão e principal compositor do grupo, Kiel Martins na guitarra, e Victor Basílio no baixo, o EP "Noblesse Oblige" foi auto-produzidos pela própria banda e traz três canções, "Quem Invocou o Sete Pele", "Questão de Afeto" e "De Gustar".
“Seguimos o conceito de coletividade, no qual a própria música deveria indicar qual o caminho ela deveria seguir. Desta forma, buscamos encontrar nossa própria sonoridade dentro de um mar de referências que se encontram ao nosso dispor”, reflete Icaro.
Muito do trabalho produzido, baseia-se na antropofogia modernista. Assim, a banda constrói sua sonoridade através da interpretação de todas as vertentes artísticas que influenciam seus membros. “A banda apresenta referências do movimento tropicalista, vanguarda paulista, manguebeat, como também diversas vertentes do rock, mpb e black music. Desta forma, construímos nossa própria interpretação de psicodelia tropical, mirando na construção de uma arte de vanguarda”, explica Faby Gonçalves.
Novidades
Atualmente a banda está produzindo o seu primeiro álbum, intitulado "Você Sabe Com Quem Está Falando?" através do qual o grupo busca dar a sua "carteirada" para se afirmar perante a cena cultural. Neste trabalho, a banda irá apresentar uma construção sonora colaborativa de todos os seus membros.
As composições representam as ansiedades e pensamentos de jovens tentando se localizar e se compreender dentro de uma sociedade na qual muitas vezes a velocidade da vida contemporânea não nos possibilita tempo para a introspecção.
“Este trabalho conta com a produção de André Zinelli, contando com a colaboração do seu mais novo membro, o musicista brasiliense Gabriel Migão e com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024”, adianta Icaro.
"Segundo"
O primeiro vídeo clipe da banda Ralé Xique foi o da canção "Segundo", single lançado em 2019. Baseado em um conceito da vocalista Faby Gonçalves e produzido pelo percussionista Ícaro Faria.
“O trabalho apresenta encontros amorosos de seres antropomórficos dentro da mata de forma lúdica e influenciada pela fantasia surrealista, contando com máscaras produzidas pelo artista plástico Raphael Collet, que remetem a obras como ‘Labirinto - A Magia do Tempo’, filme que ficou famoso pela atuação do cantor David Bowie, ‘A História Sem Fim’ e mais o mais recente "Onde Vivem os Monstros’" , revela Icaro.
Assista “Segundo” aqui.
Acompanhe a banda:
Instagram: www.instagram.com/ralexique
YouTube: https://www.youtube.com/@ralexique
Facebook: https://www.facebook.com/rale.xique
Ouça Ralé Xique: https://backl.ink/88991285
Serviço
Lançamento "Quem Invocou o Sete Pele?"
Data: 8 de abril, quinta-feira
Onde: YouTube
YouTube: https://www.youtube.com/@ralexique
Próximo Show:
Quando: 13 de abril, sábado
Onde: Zepelim | SCLRN 713 Norte
Horário: Às 19h
Ingressos: Antecipado R$15, no Sympla | Na hora: A partir de R$20
Compre já: https://www.sympla.com.br/evento/psychodelia-tropical-banda-rale-xique/2384021
Assessoria de imprensa e entrevistas:
Thatyane Nardelli | (61) 98361-4137