O evento será aberto ao público às 19h20 com um filme fulldome e uma performance brasileira com artistas que são referência em mídias digitais e fusão de sons
Hello! My name is Velma D. Sills and I'm author of Varsha. Varsha is a daily updated blog about travel, Fashion, everyday moments from all over the world.
We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.
O evento será aberto ao público às 19h20 com um filme fulldome e uma performance brasileira com artistas que são referência em mídias digitais e fusão de sons
A cerimônia de abertura da 3ª edição do Immer - Festival Internacional de Mídias Imersivas e Fulldome, em Brasília, acontece dia 5 de dezembro, no Planetário de Brasília. O evento será aberto ao público às 19h20, com momento de falas e exibição do filme alemão ‘Impossible Space’ produzido por Rocco Helmchen e Johannes Kraas. É preciso retirar ingresso no local, um pouco antes do evento.
Na sequência, a partir das 21h começa a performance brasileira ‘Tesselumen’, de Vini Fabretti e Luciano Sallun, que mistura efeitos visuais e sonoridades para criar um universo único. Às 22h, haverá apresentação de DJ e efeitos visuais no domo externo ao Planetário.
O evento é dedicado à celebração da arte, ciência e educação através de mídias imersivas, uma tecnologia permite aos visitantes experimentarem as obras de arte de uma forma totalmente nova. O Immer acontecerá todos os dias das 9h às 22h, no Planetário de Brasília, com oficinas e debates pela manhã, sessões da mostra competitiva à tarde e à noite e performances artísticas ao vivo sempre às 21h. DJs e VJs que projetam conteúdo imersivo ao vivo, também se apresentarão na programação noturna.
Vini Fabretti é formado na Escola de Belas Artes da UFRJ e há 20 anos combina arte e tecnologia. É reconhecido por expandir os limites da mídia visual digital, buscando uma compreensão profunda da interação entre humanidade, tecnologia e meio ambiente. Luciano Sallun é músico, compositor e produtor musical, conhecido por sua abordagem inovadora na fusão de sons e culturas. Seu trabalho explora as conexões entre as diversas tradições musicais do mundo, utilizando uma ampla gama de instrumentos acústicos e eletrônicos para criar paisagens sonoras imersivas e transcendentais.
O projeto tem fomento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e é realizado por artistas, pesquisadores e professores. Instituições nacionais e internacionais acadêmicas, de pesquisa e artísticas também são parceiras. Além disso, colaboram festivais internacionais semelhantes como o FulldomeUK, no Reino Unido, o Understanding Visual Music, no Canadá, o Domolleno, na Colômbia, e o +CODE, na Argentina.
Confira a programação no site https://immersphere.com.
Serviço:
Abertura do Immer - Festival Internacional de Mídias Imersivas e Fulldome
Dia: 5 de dezembro
Hora: 19h20
Local: Planetário de Brasília