Com destaque para pessoas negras, os interessados devem se inscrever até o próximo sábado (7). As gravações têm início marcado para fevereiro
Hello! My name is Velma D. Sills and I'm author of Varsha. Varsha is a daily updated blog about travel, Fashion, everyday moments from all over the world.
We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.
Com destaque para pessoas negras, os interessados devem se inscrever até o próximo sábado (7). As gravações têm início marcado para fevereiro
O longa-metragem “A Maldição do Mamulengo”, que une documentário e ficção para retratar a tradição do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, iniciou sua produção no Distrito Federal. Reconhecida como patrimônio cultural imaterial pelo IPHAN, essa manifestação popular ganha nova vida no cinema em um projeto que também será filmado em Goiás e Pernambuco.
Para compor o elenco do filme, a produção está com inscrições abertas até o dia 7 de dezembro. São 38 vagas destinadas a jovens, adultos e idosos, com atenção especial à representatividade. A seleção busca destacar o universo diverso que compõe o mamulengo, uma arte que, além de ser lúdica, carrega histórias de resistência, liberdade e identidade cultural.
“O mamulengo não é apenas teatro; é história viva. Por isso, queremos que o elenco reflita toda a riqueza e pluralidade dessa tradição”, afirma LeoMon, cineasta e diretor do projeto.
Os interessados em participar do filme devem acessar o formulário de inscrição disponível no site oficial da Cinese Audiovisual. A produção também divulgou o cronograma, que inclui ensaios em janeiro de 2025 e o início das gravações em fevereiro.
Sobre o filme
Contemplado pelo Edital Nº 21/2023 – AUDIOVISUAL da Lei Federal Paulo Gustavo, “A Maldição do Mamulengo” é uma realização da Cinese Audiovisual, em parceria com a Candiá Produções e a Aicon Ações Cinematográficas, e conta com apoio da Associação Fuzuê de Arte e Cultura e da Locadora Posh. O projeto reúne uma equipe técnica altamente qualificada, comprometida em honrar e valorizar a cultura popular brasileira.
A produção é uma combinação de entrevistas com mestres e brincantes do mamulengo e cenas ficcionais que recriam o imaginário e as histórias em torno dessa arte. A pesquisa conduzida por Thiago Francisco, brincante e bonequeiro do Mamulengo Fuzuê, reforçam o compromisso do longa em conectar a tradição às novas gerações.
Chamada aberta: como participar?
Para se inscrever, os interessados devem acessar o formulário de inscrição no site da Cinese Audiovisual, preencher os dados solicitados e enviar materiais como fotos e vídeos. www.cineseaudiovisual.
CRONOGRAMA
07/12: Encerramento das inscrições
09/12 a 16/12: Seleção
06/01 a 30/01: Ensaios com diretor e equipe
03/02 a 09/02: Gravações
SERVIÇO
O quê: Chamada para elenco – “A Maldição do Mamulengo”
Quando: Até 7 de dezembro
Onde: Brasília/DF
Mais informações: www.
Redes sociais: @cineseaudiovisual