Climatizadores e ar condicionados com diversas potências e particularizações. Especialista do Fujioka explica o deve ser observado para refrescar um ambiente comercial ou residencial
Hello! My name is Velma D. Sills and I'm author of Varsha. Varsha is a daily updated blog about travel, Fashion, everyday moments from all over the world.
We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.
Climatizadores e ar condicionados com diversas potências e particularizações. Especialista do Fujioka explica o deve ser observado para refrescar um ambiente comercial ou residencial
Vivemos um setembro de temperaturas oscilantes em todo o país, com ondas de frio e calor, mas neste mês de setembro as temperaturas ficam ainda mais altas, o que é característico do segundo semestre. Não é à toa que aumentou consideravelmente a procura por aparelhos elétricos para refrescar e, o que já foi um artigo de luxo, passa a ser uma necessidade em ambientes comerciais ou residenciais. Mas com tantas opções e especificidades, surgem muitas dúvidas na hora de escolher o modelo de ar condicionado ou climatizador ideal que atenda a cada necessidade.
Para esclarecer alguns pontos importantes que podem ajudar o consumidor na hora de fazer uma compra, o especialista do Grupo Fujioka Fernando Lucas, esclarece que a capacidade de resfriamento dos aparelhos de ar condicionado é indicada pelos BTUs de cada modelo e a variação vai depender do tamanho da área a ser resfriada, além de ser levado em consideração se estamos falando de um ambiente comercial ou residencial. “Um modelo de 12.000 BTUs, por exemplo, é o suficiente para cerca de 20 metros quadrados de uma residência. Ou 15 m² de um ambiente comercial”, explica ele.
“Disponibilizamos uma tabela dos BTUs considerados ideais para cada metragem, mas é importante levar em consideração outros fatores como a quantidade de pessoas, quantidade de aparelhos no local emitindo calor e a incidência do sol no ambiente”, comenta. Além da tabela, também é possível chegar a um valor personalizado começando com 600 BTU/h para cada m² do ambiente, adicionando mais 600 BTU/h para cada pessoa frequentador, incluindo mais 200 BTU/h caso o ambiente fique diretamente exposto à luz solar e mais 200 BTU/h para cada aparelho como TVs e computadores que são emissores de calor no ambiente.
Mais tecnologia e economia
O aparelho de ar-condicionado split, com parte interna e externa, é geralmente o mais recomendado por entregar eficiência com baixo ruído. Alinda mais se a escolha for a tecnologia inverter, que adapta às variações de temperatura para economizar energia. “Um outro recurso que gera bons resultados, principalmente em ambientes comerciais, sãos os aparelhos de cortinas de ar.
Com esse investimento simples, é possível manter o ambiente mais refrigerado mesmo com a porta aberta e alta circulação de pessoas”, explica o especialista do Fujioka. “É mais um ponto importante a ser observado para manter o calor do lado de fora”, conclui ele. Fernando explica que os aparelhos de cortina de ar podem ser adquiridos com desconto atrativos para CNPJ ou MEI, sem quantidade mínima de peças, no site Fujioka Distribuidor.
Climatizador ou ar condicionado
Apesar de terem a mesma função de aumentar o bem-estar das pessoas, trabalham de forma distinta. O ar-condicionado possui um compressor que bombeia o fluido refrigerante dentro do aparelho para resfriar o ar de maneira eficiente e precisa, já o climatizador possui um reservatório de água, com autonomia de 8 ou 9 horas de uso, que é evaporada e lançada no ambiente, por isso não atinge uma temperatura específica.
Apesar de possuir algumas limitações quando comparado ao ar condicionado, o climatizador também consegue umidificar o ambiente e, quando se trata de regiões mais secas, este pode ser um ponto extremamente importante. “Outra questão a ser observada é que o climatizador ser uma alternativa mais adequada para o orçamento de algumas famílias”, comenta Fernando.
Sobre o Grupo Fujioka
Com 60 anos de trajetória, o Fujioka mantém o seu compromisso em levar produtos de tecnologia e informática à vida das pessoas. Referência no segmento varejista no centro do país, além do varejo offline, o grupo possui também dois e-commerces, um voltado para o varejo e outro para empresários e lojistas que podem comprar mais barato usando o um número de CNPJ.