Poesia direto de Taguatinga: Livro 72 Poemas será lançado neste mês

Via Assessoria - 08/02/2023

Guilherme Machado é poeta, músico e produtor cultural. Formado em Geografia pela Universidade de Brasília, é servidor do Ministério da Cultura desde 2011 e especialista em gestão cultural desde 2013. Holístico e multifacetado, já trabalhou desde assistente de palco, músico e fotógrafo. Hoje lança seu primeiro livro: 72 Poemas.


Divulgação: Guilherme Machado

“72 Poemas” é um livro que reúne poesias selecionadas pelo autor em um esforço de cura e reconhecimento das emoções humanas. Os poemas que compõem as 151 páginas retratam momentos de alegria, otimismo, mas também desânimo e tristeza, aliás, o reconhecimento da fluidez das emoções é um ponto crucial na obra. Os sete capítulos vêm acompanhados de ilustrações de Lucas Pacífico, convidado pelo autor, e a obra recebeu ainda comentário de Sylvia Toledo, escritora, alfarrabista, professora de literatura e autora do livro "Vozes de Opinião".

Da infância, veio o hábito de sempre escrever seus pensamentos em pedaços de papel, guardanapos, cadernos e outras palavras soltas espalhadas pela casa e pela vida. Estimulado pelos versos de Renato Russo, ainda nos anos 1990, passou a compor músicas de violão a punho.Chegou a participar de algumas bandas e parte de suas criações circulam por aí pelas vozes de outros artistas.

Mas há o ritmo do papel, da leitura, algo que só um livro alcança, e isso fez com que o autor sentisse a necessidade de fazer da escrita algo mais sólido e coerente. Assim, passou a escrever metodicamente. Todos os dias, por volta das sete da manhã, descreveu o que sentia e isso se tornou a força que estruturou o livro. “72 Poemas” é o resultado de um processo de criação, mas também de resgate de poemas antigos de Guilherme, que foram amadurecidos com o passar dos anos, por meio de parcerias.

Lançamento em Fevereiro de 2023
Dia 15/02/2023, às 9h, na Biblioteca Braile Dorina Nowill - Teatro da Praça - Taguatinga Centro.
Gênero: Poesia / Editora: Tagore / Produção: Guilherme Machado / Diagramação: Jacqueline Ortolan / Ilustrador: Lucas Pacífico / Gestão de Mídias Sociais: Sarah Schmorantz / Assessoria de Imprensa: Josuel Junior
https://www.instagram.com/poeta.guilherme/
Para adquirir uma versão do livro, acesse o Instagram ou o Whatsapp do autor e consulte o valor: @poeta.guilherme / Whatsapp: 61 98107-2649
*Este projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

  • Compartilhe:
  • @