Oficinas de Terrário na programação infantil do Conjunto Nacional

Simone Azevedo Comunicação - 08/02/2023

As atividades são gratuitas e realizadas em parceria com o Instituto Arapoti


Divulgação/Conjunto Nacional

No próximo fim de semana, o Conjunto Nacional realiza, em parceria com o Instituto Arapoti, a primeira oficina de Terrário. A atividade é gratuita e ocorre no Espaço Conjunto Sustentável, localizado no 2º piso, na Praça de Alimentação Norte, em três horários: às 14h, às 15h30 e às 17h. Para participar é necessário efetuar a inscrição, previamente, pelo celular, no aplicativo do shopping.

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, sábado e domingo, respectivamente, as oficinas contam com a orientação de Yago da Costa, biólogo e pedagogo e Jorge William, empresário e fundador da Kombi Dona Florinda, um "flower truck”, que faz muito sucesso em eventos de plantas e artesanato. 

Yago enxerga grande importância e valor na educação e conscientização ambiental, pois acredita que, para cuidar da natureza é importante que cada um faça a sua parte. Jorge, por sua vez, iniciou, recentemente, o curso de engenharia agronômica e, hoje, se declara um “apaixonado por plantas, arte botânica, terrários e artesanato com madeira”.

De acordo com Jorge, na atividade, as crianças vão descobrir que o Terrário é um recipiente onde se reproduzem as condições ambientais necessárias para diferentes seres vivos terrestres. 

As oficinas do Conjunto Nacional irão acontecer em todos os finais de semana do mês de fevereiro, exceto, nos dias 18 e 19 do mês, pois haverá uma programação infantil especial de Carnaval (as atividades serão divulgadas posteriormente).

Serviço:
- Oficina de Terrário
Data: 11/02 (sábado) e 12/02 (domingo) 
Horários das oficinas: às 14h, às 15h30 e às 17h
Local: Espaço Conjunto Sustentável – 2º piso, na Praça de Alimentação Norte do Conjunto Nacional

  • Compartilhe:
  • @