Fundação ITESP e Secretaria de Estado do Turismo lançam no próximo dia 15 o Programa Turismo Rural no Oeste Paulista

Fundação Itesp - 05/04/2023

A Fundação ITESP lançará no próximo dia 15, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo-SETUR, o Programa Turismo Rural no Oeste Paulista. A Cerimônia para detalhar o plano de gestão deste novo programa irá ocorrer nas instalações da Fundação Inova Prudente.

A Fundação ITESP lançará no próximo dia 15, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo-SETUR, o Programa Turismo Rural no Oeste Paulista. A Cerimônia para detalhar o plano de gestão deste novo programa irá ocorrer nas instalações da Fundação Inova Prudente, localizada na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 2700 - Jardim Itaipu, em Presidente Prudente, a partir das 10 horas.

Este evento será direcionado para empreendedores, pequenos produtores, assentados, prefeitos, vereadores, secretários municipais de turismo, enfim agentes públicos com interesse no tema, bem como para acadêmicos e profissionais do setor.

O lançamento ocorrerá dentro da programação da 1ª Conferência de Turismo Rural do Pontal do Paranapanema e, ao longo da programação, os dirigentes governamentais irão abordar temas como investimentos, fomento e créditos para operadores de turismo e pequenos produtores rurais; Gastronomia, hospitalidade e lazer; Turismo náutico; Turismo cultural e histórico e debates sobre os municípios de interessante turístico.

Segundo o diretor executivo da ITESP, Guilherme Piai, essa iniciativa irá revolucionar o turismo no Oeste Paulista e será fundamental para promover o desenvolvimento sustentável na região. “A implementação do turismo rural pode ser um mecanismo de desenvolvimento sustentável e fortalecimento da economia regional, bem como uma atividade geradora de renda extra para a agricultura camponesa. Para a efetivação desta modalidade de turismo, estamos nos comprometendo enquanto Poder Público em garantir todo o apoio possível para proporcionar um ambiente de negócios que favoreça o empreendedorismo local. O turismo rural, quando bem estruturado e planejado, torna-se um agente fomentador de boas práticas de preservação e conservação do meio ambiente, além de contribuir na divulgação das culturas e tradições locais e regionais”, pontua Piai.

  • Compartilhe:
  • @