Escolas de filosofia em 12 regiões administrativas do Distrito Federal estão com inscrições abertas e com a oferta de aulas gratuitas sobre temas como Administração Financeira, Oficina de Leitura, Auto-conhecimento e outros.
Hello! My name is Velma D. Sills and I'm author of Varsha. Varsha is a daily updated blog about travel, Fashion, everyday moments from all over the world.
We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.
Escolas de filosofia em 12 regiões administrativas do Distrito Federal estão com inscrições abertas e com a oferta de aulas gratuitas sobre temas como Administração Financeira, Oficina de Leitura, Auto-conhecimento e outros.
“Ano novo, vida nova”, esse é um ditado popular que nem sempre cumprimos. Todo início de ciclo as promessas de mudanças são muitas e em várias áreas da vida, mas em muitos casos as promessas não passam de promessas. É nesse momento que a filosofia pode fazer a diferença, ajudando a ter uma melhor clareza de quem somos e qual o nosso papel no mundo, com um planejamento mais assertivo e efetivo onde queremos chegar. As unidades da Organização Internacional Nova Acrópole no Distrito Federal possuem o curso de Filosofia para Viver ou à Maneira Clássica, com a oferta de aulas experimentais gratuitas, além de palestras e workshops com temas especiais.
O curso de Filosofia à Maneira Clássica tem duração média de seis meses, onde são estudados vários pensadores da antiguidade, tanto do Ocidente quanto do Oriente, como Platão, Aristóteles e Confúcio. Através das aulas e da convivência na escola essas ideias poderão ser aplicadas ao seu cotidiano, já que a proposta do curso é uma abordagem prática da filosofia. As aulas ocorrem uma vez por semana.
O curso tem a finalidade de levar o aluno a potencializar a ética e os valores, melhorar as relações humanas e construir um futuro de mais harmonia. Essas ideias têm chamado a atenção e levado milhares de pessoas a procurar a Nova Acrópole que está presente em quase 60 países, no Brasil o curso é oferecido em mais de 80 cidades no Brasil. Em Brasília são 12 unidades. Confira o calendário de abertura de turmas: Quarta, dia 25/01, em Águas Claras, Asa Norte, Lago Norte e Taguatinga Norte. Na quinta, dia 26, na Asa Sul, Lago Sul e Samambaia. E no dia 31 no Sudoeste e dia 1º de fevereiro no Gama.
O valor da contribuição mensal é para auxiliar no custo administrativo das nossas sedes. Todo o trabalho desenvolvido em Nova Acrópole é voluntário. Além dos cursos de filosofia à maneira clássica, as sedes da Nova Acrópole oferecem palestras públicas e cursos e workshops especiais. Confira a agenda de janeiro.
Aulas gratuitas
“Administração Financeira”, dia 20/01, às 20h, em Ceilândia.
“Planejamento do Tempo - Coloque seus sonhos em prática”,dia 23/01, às 20h no Complexo Cultural de Samambaia.
“Felicidade, uma postura frente à vida”, dia, 24/01, às 20h, no Sudoeste.
“Mente, Corpo e Emoções: Quem somos nós?”, dia 24/01, às 20h, em Ceilândia.
“Busca Humana e as Provas da Vida - Baseada no Mito de Ulisses”, palestra cultural, dia 25/01, às 20h, no Gama.
“Sete respostas do Estoicismo para superar desafios”, dia 25/01, às 20h, no Guará.
“Oficina de Leitura”, dia 28/01, às 20h, em Ceilândia.
“Conhece-te a ti mesmo - Como o auto-conhecimento pode nos ajudar a viver melhor”, dia 28/01, às 17h, no Lago Sul.
Workshops especiais
“Como ler livros: a arte de achar o tesouro em cada leitura”, é um workshop que será ministrado pelo Prof. Vitor Salgado, no sábado, dia 28/01, das 16h às 19h, em Sobradinho. Este curso é enriquecedor tanto para quem já tem o hábito da leitura, como para quem quer começar a ler. Contribuirá para todos aqueles que estudam e/ou ensinam. Além disso, ensinará como fazer um plano pessoal de cultura: de onde viemos, onde estamos e para onde vamos em termos culturais.
“Workshop especial para crianças (de 8 a 12 anos): Técnicas de Estudo”, com a pedagoga e filósofa Profa. Denise Montandon, dia 28/01, das 9h às 12h e das 15h às 18h, na Asa Sul.
Sobre Nova Acrópole
Nova Acrópole é uma organização internacional que propõe contribuir para a evolução individual e coletiva, através das suas linhas de ação em Filosofia, Cultura e Voluntariado. Está presente em mais de 60 países há mais de 60 anos. O curso de Filosofia para Viver está adaptado para mais de 30 línguas e tem beneficiado milhares de pessoas em todo mundo que buscam conhecer-se, desenvolver-se e contribuir com a criação de um mundo melhor.