Projeto multimídia valoriza cenário cultural do DF, trazendo personagens icônicos da arte produzida no “quadradinho”
Hello! My name is Velma D. Sills and I'm author of Varsha. Varsha is a daily updated blog about travel, Fashion, everyday moments from all over the world.
We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.
Projeto multimídia valoriza cenário cultural do DF, trazendo personagens icônicos da arte produzida no “quadradinho”
Na última sexta-feira (21), aniversário de Brasília, o público pode prestigiar o lançamento do Mosaico Federal, podcast que visa valorizar a cultura do Distrito Federal. Começando em grande estilo, o projeto tem como primeiro convidado Claudio Cohen, violinista e regente da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. O episódio já está disponível no YouTube e demais plataformas de streaming de áudio.
Os próximos convidados também são nomes de peso que movimentam e fomentam o cenário cultural da capital, inclusive, expandido para fora do Plano Piloto. Sob o comando da jornalista Charlotte Vilela, o segundo episódio conta com a participação da musicista Izabella Rocha, uma das fundadoras da banda Natiruts e talentosa cantora e compositora da nossa cidade. Com 26 anos de estrada, Izabella lançou em 2021 o álbum Bella ao Vivo, em que mescla influências do jazz, reggae, soul, samba, jazz e bossa nova.
O terceiro convidado é o jornalista, radialista, produtor cultural e fundador do projeto Cult 22. Marcos Pinheiro é uma verdadeira enciclopédia sobre o rock, em especial da cena brasiliense. Na sequência, o artista e grafiteiro Daniel Toys aborda seus 15 anos de carreira, cada vez mais reconhecido além dos limites do Distrito Federal.
“Além de preservar nossa memória, é preciso divulgar as atividades culturais do nosso povo, de forma que essa riqueza seja de todos. Este é o objetivo maior do Mosaico Cultural, sempre valorizando os produtores, autores e personagens da nossa cultura, muito ou pouco conhecidos”, comenta Charlotte, idealizadora e apresentadora do podcast.
Ao todo, o podcast terá 12 episódios que serão lançados sempre às sextas-feiras, às 18h, com o último episódio marcado para 6 de julho. O projeto receberá personalidades como o bandolinista e presidente do Clube do Choro Henrique Lima Santos Filho, o Reco do Bandolim; o ator e educador Rafael Tursi; a romancista, cronista e poeta brasiliense, Gracia Cantanhede; a atriz cantora e dramaturga Fernanda Jacob; o produtor do evento “Quando as Ruas Chamam”, Bboy Alan Jhone (Papel); o coordenador-geral do coletivo “No Setor”; a presidente da quadrilha junina Saca Rolha, de São Sebastião, Jéssica Leite e o coordenador-geral do Centro de Tradições Populares/Boi de Seu Teodoro, Guarapiranga Freire.
O Mosaico Federal é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Sobre o Mosaico Federal – Idealizado na pandemia sob coordenação e produção da jornalista e empresária com mais de 25 anos de profissão, Charlotte Vilela, o projeto começou por meio de lives no Instagram. Com a boa aceitação do público, ele evoluiu para o formato de podcast e, foi contemplado pela Secretaria de Cultura, através do “Meu Primeiro FAC”, do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) através de projeto elaborado pela GRV Música, Media e Entretenimento.
O podcast tem como objetivo valorizar e fomentar a atividade cultural de Brasília, trazendo autores, personagens e produtores para um diálogo sobre este cenário. Ao todo, serão 12 episódios lançados semanalmente nas plataformas de streaming de áudio e vídeo. Toda a produção conta com autodescrição, legendas e tradução em LIBRAS.
O projeto conta com parceria de divulgação do Jornal de Brasília e apoio de empresas da cidade como Donna Mídia Comunicação, Nágela Maria, Meire Reis Beleza e Estética, Zinc Complements, Casa Filme e Matrix Sonorização e Iluminação.
Saiba mais em: www.mosaicofederal.com.br
Proativa Comunicação
E-mail: [email protected]
Instagram: @ProativaC