Os clientes respondem um Quiz sobre os hábitos e características das mamães proposto pela ANA, a assistente virtual do shopping, e recebem dicas de lojas e presentes
Hello! My name is Velma D. Sills and I'm author of Varsha. Varsha is a daily updated blog about travel, Fashion, everyday moments from all over the world.
We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.
Os clientes respondem um Quiz sobre os hábitos e características das mamães proposto pela ANA, a assistente virtual do shopping, e recebem dicas de lojas e presentes
Tarefa difícil é encontrar o presente ideal para aquela pessoa mais que especial. E quando se trata de mãe, a responsabilidade de escolher o mimo perfeito é ainda maior. Por esse motivo, o Conjunto Nacional pensou em um forma inovadora de dar aquela mãozinha para os filhotes em dúvida, com alguma antecedência para o Dia das Mães, e disponibilizou um serviço diferenciado em que ANA, a assistente virtual do shopping, por meio de um quiz (lista de perguntas) sobre hábitos e características de cada mãe, dá dicas de presentes. As respostas ao Quiz ajudam a desenhar um perfil e identificar a personalidade e o gosto da mãe a ser presenteada e, a partir do resultado da análise, a ferramenta sugere categorias de produtos e/ou serviços que se encaixem no perfil levantado.
“Percebemos que os clientes encontram dificuldade em decidir pelo presente para o Dia das Mães, porque as pessoas querem acertar, em especial nesta data, e o Conjunto quer elevar a experiência do cliente e transformar a jornada de compra cada vez mais personalizada e fluida entre o online e o offline, com soluções digitais, a exemplo da nossa assistente digital, ANA. Por meio da inteligência artificial e machine learning, as soluções aprendem a cada interação com os consumidores, identificando o hábito de consumo do cliente e oferecendo os melhores serviços e produtos do shopping de maneira customizada e preditiva.”, avalia Giuliano Bragaglia, superintendente do Conjunto Nacional.
Para fazer o quiz e receber as dicas, basta o cliente entrar no aplicativo do Conjunto Nacional e clicar no banner da atividade ou acessar a Ana através do site do shopping. O usuário será encaminhado para o canal do WhatsApp da Ana, e por lá, a assistente virtual fará as perguntas, apontará o perfil trará dicas de presentes que combinem com cada estilo. O Quiz mapeará quatro tipos de personalidade e quatro características de gostos pessoais, gerando ao todo 16 possibilidades de perfis, que podem gerar combinações de traços como Inovadora, Prática, Social e Organizada com características como Vaidosa, Tecnológica, Curiosa e Caseira.
A partir dessa análise e do desenho do perfil, o consumidor fica mais seguro em decidir se a melhor opção de presente são itens de maquiagem, gadgets tecnológicos, livros, artigos de moda ou experiências, como tratamentos estéticos, por exemplo. O usuário pode voltar quantas vezes quiser ao Quiz e traçar perfis de várias mães, e receber dicar variadas para cada um deles. É só responder o questionário, escolher o mimo perfeito e presentear, sem medo de errar.