Programação cultural do Conjunto Nacional tem humor, tributo a São João, MPB e samba esta semana

Simone Azevedo Comunicação - 22/06/2022

De quinta-feira a domingo, shopping promove eventos gratuitos no Jardim Urbano e no Espaço Gourmet


Foto: Camila Albuquerque

O primeiro fim de semana do inverno chega com agenda cultural animada e eclética no Conjunto Nacional. Serão apresentações de humor, música de festa junina, samba, MPB e pop, tudo com acesso livre e gratuito.

A programação começa na quinta-feira, dia 23 de junho, com mais um espetáculo da temporada de humor com as apresentações de Stand Up Comedy, capitaneadas pelo o anfitrião TJ Fernandes, esta semana com os convidados Diego Rastichong e Igor Nascimento, a partir das 18h30, no Espaço Gourmet, no 2º piso do shopping.

TJ é jornalista, apresentador, ator, comediante, produtor e roteirista. Profissional do estilo stand up comedy desde 2013, ficou bastante conhecido com a criação da música "Melô do DF". ​O primeiro convidado da noite é Diego Rastichong, criador de versatilidade abrangente e produtor contínuo de material. No entretenimento é criador e comunicador expressivo, nonsense e bom de improviso. Rastichong utiliza diversas habilidades profissionais no mundo das artes como ilustrador, escritor, diretor, roteirista, comediante, humorista, ator, cartunista, dublador, locutor, animador 2D (criador de desenhos animados), cantor, instrumentista, quadrinista, produtor musical, rapper, Mestre de Cerimônias, produtor, editor áudio/visual, caricaturista, arte-finalista, escultor, improvisador, tradutor e exagerado periculosamente compulsivo.

Comediante, roteirista e com um futuro nada brilhante, Igor Nascimento é o segundo convidado que sobe ao palco nesta quinta-feira. Igor se apresentou em diversas casas de comédia com seu humor autodepreciativo e ácido. Desesperado por atenção, ele fez parte do grupo "Se pá, Brasília" que foi programação da TV Movimento. Elogiado por sua mãe, ele é o melhor humorista da família, e também o filho preferido. Igor não tem irmãos. Buscando seu espaço na cena da comédia nacional, ele mesmo escreve esse texto em terceira pessoa para parecer que foi feito por alguém importante.

Festa de São João

De sexta-feira a domingo, haverá muita música na programação com direito a trilha sonora de festa junina, samba e MPB. Na sexta-feira, 24/06, Dia de São João, o Salomão Di Pádua Trio será responsável pela música da celebração do santo homenageado, no palco do Jardim Urbano. O grupo convidará o público para uma viagem por temas regionais da nossa MPB, marcados nos ritmos de forró, xote, xaxado. No repertório, grandes sucessos, como Coroné Antonio Brito, Anunciação, Que nem Jiló, Eu só quero um Xodó, entre outras, que vão fazer o público cantar junto e até dançar um forrozim. Além de Salomão Di Pádua nos vocais, o trio ainda é formado por Agilson Alcântara, no violão, e Carlos Pial na percussão.

O samba segue sendo o ritmo do sábado. Carol Nogueira Trio apresenta, no Música em Conjunto, repertório de samba e MPB, no dia 25/6, das 12h às 14h. No repertório, sucessos de compositores consagrados como Paulinho da Viola, Cartola, Paulo César Pereira, Nelson Sargento e muitos outros. A cantora Carol Nogueira, nascida na Glória no Rio de Janeiro, foi criada em Brasília e a escolheu para iniciar sua carreira musical. Em 2017, Carol ingressou no coletivo "Mulheres de Samba", tendo a oportunidade de estar ao lado de grandes artistas da cidade homenageando as mulheres da história do samba.

No horário do almoço de domingo, dia 19, a MPB e o Pop dão o tom da apresentação do cantor e compositor Chagal. Natural de Brasília, o artista pausa o trabalho de finalização da gravação áudio visual do seu novo EP: "Simplicidade é Nobreza" para subir ao palco do Cultura em Conjunto, às 12h30. No show, ele mescla canções autorais como Eu vou cuidar de mim, Sabedoria Infinita, Simplicidade é Nobreza com repertório que inclui composições de nomes consagrados como Cazuza (O tempo não para, Codinome Beija-flor,  O nosso amor a gente inventa), Legião Urbana (País e filhos) Rael da Rima (Envolvidão), Djavan (Linha do Equador), Caetano Veloso (Leãozinho) e outros.

A Praça Gourmet do Conjunto Nacional é um espaço multiuso de convivência, que integra diversas operações gastronômicas, como a japonesa do SushiLoko, o tradicional Hot Dog estadunidense com tempero brasileiro do Dog da Igrejinha, a batata frita ao estilo belga da Lug’s e os deliciosos waffles à moda europeia do The Waffle King. O complexo está localizado no 2º piso do Conjunto Nacional. Todas as quintas-feiras e domingos, o espaço recebe atrações do projeto Cultura em Conjunto, às 17h e 12h30, respectivamente.

O Jardim Urbano do Conjunto Nacional é um espaço multiuso de convivência, que integra o ar puro e o sol com cultura e gastronomia, com projeto arquitetônico inovador, instalado no 3º piso do Conjunto Nacional. O complexo atualmente está dividido em três decks suspensos e cobertos, com 52 mesas, instaladas respeitando o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde. Todas as sextas e sábados, o projeto Música em Conjunto é realizado no espaço, às 17h e às 12h, trazendo os destaques da cena musical do Distrito Federal. Interligado ao ambiente ao ar livre está o CNJ Lab, um espaço colaborativo e criativo, com duas operações gastronômicas: O Maria Teresa Café e o Job Social Bar. O CNJ Lab funciona de segunda-feira a sábado, das 08h às 20h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Serviço: Programação Cultural do Conjunto Nacional

Cultura em Conjunto
Local: Espaço Gastronômico – 2º Piso, Ala Norte
- 23/06 (quinta-feira), às 18h30 – Humor em Conjunto – TJ Fernandes convida os humoristas Diego Rastichong e Igor Nascimento
- 26/06 (domingo), às 12h30 – Chagal – Voz e Violão MPB/Pop 

Música em Conjunto
Local: Jardim Urbano – 3º Piso
- 24/06 (sexta-feira), às 17h – Salomão de Pádua – Tributo a São João
- 25/06 (sábado), às 12h – Carol Nogueira Trio - Samba

https://www.conjuntonacional.com.br/

 

  • Compartilhe:
  • @