Mamulengo Sem Fronteiras é atração do Diversão em Conjunto deste sábado

Simone Azevedo Comunicação - 21/06/2022

O espetáculo de encerramento do Festival de Mamulengo de junho é Exemplos de Bastião e a apresentação acontece no Jardim Urbano no dia 25


Foto: Divulgação

Com o último sábado de junho, chegamos à apresentação final do especial Festival de Mamulengo dentro da programação do Diversão em Conjunto. Para fechar o calendário com chave de ouro, o grupo Mamulengo Sem Fronteira sobe ao palco do Jardim Urbano com a montagem de “Exemplos de Bastião”. O espetáculo, baseado na forma popular e tradicional brasileira do teatro de boneco, será no próximo sábado, dia 25 de junho, às 15h, com acesso livre e gratuito.

Baseado na literatura de cordel o Teatro de Mamulengo, onde a música surge como elemento condutor, entrelaçando um curioso enredo, “Exemplos de Bastião” é um espetáculo que conta a história de um palhaço de Folia de Reis que se mete em várias confusões com sua burrinha Relâmpago, Padre Simão sem cuidado, Capitão João Redondo e bichos do além. Tudo isso para conquistar a maravilhosa Rosinha do Bole Bole. O grupo trabalha com comunicação direta e a participação voluntária do público, que é considerado um elemento a mais no espetáculo, podendo interferir e até determinar novos rumos para a história. Cada apresentação é uma novidade, confirmando que com maestria e graça a arte é sempre uma grata surpresa, para crianças e adultos.

A família Mamulengo Sem Fronteiras se uniu para brincar mamulengo em 1996. Coordenado por Walter Cedro, o grupo recebeu a herança do teatro popular de bonecos das mãos de Chico Simões (Mamulengo Presepada), em Taguatinga. São mais de 25 anos de pesquisa sobre a tradição das brincadeiras populares em interação a novas formas de fazer mamulengo. Hoje, o grupo compartilha experiências e estudos em apresentações, oficinas e festivais e participando de diversos festivais importantes por alguns países da Europa, América do Sul e diversos estados brasileiros, sempre encantando crianças e adultos com vários espetáculos de teatro de bonecos, mamulengos e outras técnicas.

Jardim Urbano – O Jardim Urbano do Conjunto Nacional é um espaço multiuso de convivência, que integra o ar puro e o sol com cultura e gastronomia, com projeto arquitetônico inovador, instalado no 3º piso do Conjunto Nacional. O complexo atualmente está dividido em três decks suspensos e cobertos, com 52 mesas, instaladas respeitando o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde. Interligado ao ambiente ao ar livre está o CNJ Lab, um espaço colaborativo e criativo, com o diferencial de estar dentro de um shopping de fácil acesso, localizado no coração da capital do país. O complexo também tem a proposta de ser um ponto de encontro, com duas operações gastronômicas: O Maria Teresa Café e o Job Social Bar. O CNJ Lab funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Serviço: Diversão em Conjunto – Mamulengo Sem Fronteiras com “Exemplos de Bastião”
Data: Dia 25/06 (sábado)
Hora: Às 15h
Local: Jardim Urbano, 3º Piso – Shopping Conjunto Nacional
https://www.conjuntonacional.com.br/

  • Compartilhe:
  • @