Pela sétima vez, o Instituto TIM patrocina a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. A edição deste ano começa nesta sexta-feira (3/12) e vai até o próximo dia 10, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.
"Essa parceria com o MCTI muito nos alegra, porque, desde sua fundação, a TIM sempre trabalhou com inovação e no desenvolvimento de tecnologias para conectar pessoas. O apoio recorrente na SNCT é mais uma contribuição da empresa para fomentar o desenvolvimento da ciência, tecnologia, pesquisa e inovação no Brasil, tornando o País mais competitivo no mercado internacional”, afirma Leandro Guerra, diretor de Relações Institucionais da TIM Brasil.
Criada com o objetivo de promover a popularização da ciência no país, reunindo centenas de instituições, entre Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, Secretarias de Ciência e Tecnologia, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil, a Semana Nacional de C&T está em sua 18ª edição. O tema desta vez é transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta. Serão 167 expositores.
O Instituto TIM nasceu com o objetivo de criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação que promovam o desenvolvimento humano no Brasil, tendo a tecnologia móvel entre os principais habilitadores. Seus projetos estão alinhados a quatro princípios: ensino, trabalho, aplicações e inclusão. A parceria com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vem desde 2014.
“Estamos em um momento muito interessante quando falamos de tecnologia e telecomunicações. Preparamos, ainda no MCTI à época, um trabalho relevante para o 5G no Brasil dialogando com o setor, entidades, órgãos e com diversos interlocutores para propor as melhores alternativas que atendessem o avanço tecnológico e também a inclusão digital. Tivemos sucesso e o edital do 5G mostrou isso, ou seja, que estamos no caminho certo. O Instituto TIM sempre apoiou e entendeu o nosso evento como uma forma de conectar e aproximar as pessoas, apostando no Brasil e colocando ciência, tecnologia e inovação em seus projetos e iniciativas. Agradeço pela parceria”, enalteceu Marcos Pontes, ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações.
O pavilhão estará aberto das 8h30 às 19h, de segunda a sexta, e das 10h às 19h, nos finais de semana, com entrada gratuita.