• Sexta-Feira, 04/12/2020
  • Brasília, C
Entretenimento, informação, crônicas, horários de ônibus e muito mais. Tudo em um só lugar.
Brasília é Aqui: Entretenimento, informação, crônicas, horários de ônibus e muito mais. Tudo em um só lugar.

Maceió lança Natal dos Folguedos 2020 - PressRelease


Foto: Divulgação
  • JC Comunicação
  • 18/11/2020

O Natal Nordestino chega a sua quarta edição entre os dias 10 e 20 de dezembro e ganha um novo formato, em razão da pandemia

O destino Maceió lançou, no dia sete (7) deste mês, no Festival Internacional de Turismo (Festuris) de Gramado, a quarta edição do Natal dos Folguedos, um dos principais eventos da alta temporada na capital. Realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o produto turístico que já se consolidou como um diferencial entre os destinos nordestinos ganha um novo formato em 2020, em razão da pandemia.

Para garantir a edição deste ano, que acontece em nove datas entre os dias 10 e 20 de dezembro, a Prefeitura de Maceió designou um comitê composto por diversos órgãos da administração municipal para ordenar medidas de biossegurança específicas para o evento. As normas levarão em conta o Protocolo Experimente Maceió, recomendações dos órgãos de saúde e decretos estaduais e federais.

Entre as medidas sanitárias já sinalizadas pela organização, estão o espaçamento entre as mesas e cadeiras, aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel 70% e o controle de fluxo, com limite de acesso à arena. Além disso, a edição deste ano não contará com o tradicional cortejo cultural, que em anos anteriores arrastou milhares de brincantes em apresentações simultâneas de grupos de folguedos pela orla marítima.

Para o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, a edição deste ano se consolida como uma grande aliada na retomada da atividade turística do destino, um dos mais procurados nas principais operadoras do país. “O Natal dos Folguedos chega a sua quarta edição em um momento estratégico para alavancar a retomada do turismo e fortalecer ainda mais a valorização dos nossos atrativos, com um autêntico natal nordestino, colorido, alegre e cultural. Para que fosse possível a realização do evento, precisamos adequar o formato e adotar uma série de medidas sanitárias para oferecer ainda mais segurança aos maceioenses e turistas, que poderão aproveitar nove dias de programação gratuita com muita gastronomia, música, apresentações artísticas, artesanato, um Papai Noel turista e muito mais em um dos nossos principais cartões-postais, a orla marítima”, destacou o gestor.

O Natal dos Folguedos será realizado na Praça Multieventos, orla de Pajuçara, e reunirá as tradições da cultura popular em uma arena com grupos folclóricos, shows de artistas alagoanos, feiras de artesanato, iluminação temática, espaço kids, Casa do Papai Noel e a já tradicional Feira Gastronômica da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas. No local, também estará presente o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, da Semtel, para dar apoio aos visitantes com informações turísticas e divulgação dos atrativos maceioenses.

O evento é uma realização da Prefeitura de Maceió, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL) e Sebrae/AL e conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) e do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB).


Horário de Onibus

Indique o número da linha ou nome da cidade.

Informações disponibilizadas por Horário de Onibus DF

www.horariodeonibusdf.com.br