Obra infantil usa ilustrações do Duende Lucas para estimular a criatividade e ensinar, de forma lúdica, cuidados com o planeta.
Obra infantil usa ilustrações do Duende Lucas para estimular a criatividade e ensinar, de forma lúdica, cuidados com o planeta.

O cartunista, ilustrador e educador ambiental Léo Valença lançou o livro de colorir Duende Lucas, que já está em pré-venda no Clube de Autores. A publicação convida as crianças a explorar as cores e a imaginação enquanto aprendem sobre educação ambiental.
Por meio da linguagem visual e do universo lúdico do personagem, a obra busca despertar a consciência ambiental desde cedo. O livro apresenta dicas para cuidar do planeta no dia a dia, acompanhadas de ilustrações do Duende Lucas para colorir.
Além de estimular a criatividade, a publicação oferece às famílias e aos educadores uma alternativa para desenvolver atividades que vão além da diversão. A proposta também favorece momentos de convivência entre pais, filhos e avós.
Segundo a apresentação da obra, colorir pode contribuir para a criação de memórias em família e aproximar as crianças de temas relacionados à preservação ambiental de maneira acessível e divertida.
O livro está disponível em pré-venda no site do Clube de Autores: Livro de colorir Duende Lucas.
Léo Valença é cartunista, ilustrador e educador ambiental. Ele desenvolve projetos editoriais e audiovisuais voltados ao público infantil, utilizando o humor, a criatividade e a linguagem dos quadrinhos para aproximar crianças e famílias de temas relacionados à educação e à conservação ambiental.