Brasília é Aqui - logo
  • Cadastrar matéria
Logo Brasília é Aqui
  • Página Inicial
  • Daqui
  • Matérias
    • Atualidades
    • Artes e Museus
    • Política
    • Governo
    • Economia
    • Ciência e Tecnologia
    • Cultura e Lazer
    • Festas e Shows
    • Saúde e Bem-Estar
    • Mobilidade e Viagens
    • Moda
    • Gastronomia
    • Esportes
    • Negócios e Empreendedorismo
    • Finanças e Mercados
    • Sociedade e Comportamento
    • Educação e Cursos
    • Bebê e Criança
    • Animais e Pet
    • Empregos e Oportunidades
    • Todas
  • Horário de ônibus
  • Cinemas
  • Eventos
  • Loterias
Cadastrar matéria
Brasília é Aqui
Nossos sites

Minas é Aqui

Sampa é Aqui

Rio é Aqui

Brasília é Aqui

Sobre Nós

Política de Privacidade

Fale Conosco

  • Por Tato Comunicação e Produção
  • 16/04/2025

Instituto Janelas da Arte oferece cursos gratuitos

Libras para Teatro, Áudio Básico para Técnico de Som e Curso de Roadie Inscrições abertas

Instituto Janelas da Arte oferece cursos  gratuitos
Acervo Instituto Janelas da Arte

O Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade, com recursos do edital Escolas Livres do Ministério da Cultura, está com inscrições abertas para três novos cursos gratuitos em áreas essenciais para a formação de profissionais no meio artístico e cultural. Os cursos oferecidos são: Libras para Teatro, Áudio Básico para Técnico de Som e Curso de Roadie. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas nas redes sociais do Instituto Janelas da Arte.

Os cursos fazem parte do projeto Janelas da Arte – Diversidade, Inclusão e Formação, que oferece ao público a oportunidade de se capacitar em diferentes técnicas, incluindo a inclusão de pessoas com deficiência, e se aprofundar em áreas como a operação de som e a produção de palco. O projeto também conta com a V Mostra Janelas da Arte, que reunirá em junho os resultados das ações formativas realizadas ao longo do ano.

Confira abaixo a programação completa dos cursos. Para mais informações e inscrições, siga o Instituto Janelas da Arte nas redes sociais @institutojanelasdaarte e acesse o link disponível na bio.

Libras para Teatro

Ministrado pela professora Thalita Araújo, este curso é voltado para pessoas com nível intermediário ou fluente em Libras. Os participantes irão explorar a integração entre a arte cênica e a acessibilidade, desenvolvendo a percepção cênica, a expressão corporal e a criação de personagens, além de aprender sobre a Língua Brasileira de Sinais e discutir questões da Comunidade Surda e sua cultura.

Áudio Básico para Técnico de Som

O curso, ministrado por Tom Serralvo, é uma introdução ao universo do áudio no setor de eventos. Com mais de 30 anos de experiência, Tom compartilhará sua expertise sobre captação, mixagem, operação de equipamentos e as situações comuns enfrentadas pelos técnicos de som nos palcos, oferecendo uma visão prática e técnica da área.

Curso de Roadie

Este curso, ministrado por Micaela Kelly, é ideal para iniciantes que desejam entender a rotina dos profissionais de backstage. Micaela compartilhará sua experiência prática, adquirida em mais de 20 festivais, abordando os diferentes tipos de roadie, o fluxo de trabalho nos eventos, as principais ferramentas e a segurança nos palcos.

SERVIÇO
Cursos Instituto Janelas da Arte
Gratuitos
Inscrições e informações no @institutojanelasdaarte

Libras para teatro
Local: Espaço Cultural Renato Russo
Datas: De 29/04 a 03/06
Dias: Terças
Horário: 19h às 22h
Público-alvo: 18+
Carga horária: 20 horas

Áudio Básico para  técnico de som
Local: Instituto NO SETOR (SCS)
Datas: De 24/04 a 05/06
Dias: Terças e Quintas
Horário: 14h às 15h30
Público-alvo: 18+
Carga horária: 20 horas

Curso de Roadie
Local: Instituto NO SETOR (SCS)
Datas: De 24/04 a 05/06
Dias: Terças e Quintas
Horário: 15h30 às 17h30
Público-alvo: 18+
Carga horária: 20 horas

  • X
  • f
  • @
Etiquetas:
  • Cultura e Lazer
  • Educação e Cursos
Cadastrar matéria
Quer divulgar o sua matéria e ter a possibilidade de expor essa matéria para 5000 pessoas diariamente? Cadastre gratuitamente sua matéria.
Brasília é Aqui | 2026 | Todos os Direitos Reservados
Política de Privacidade | Termos de Uso | Fale Conosco | Feed RSS
Minas é Aqui | Sampa é Aqui | Rio é Aqui | Brasília é Aqui