Se você reside na Capital Federal e quer estar por dentro dos principais acontecimentos de Brasília, então confira este post até o final!
Hello! My name is Velma D. Sills and I'm author of Varsha. Varsha is a daily updated blog about travel, Fashion, everyday moments from all over the world.
We’ll send you the best of our blog just once a month. we promise.
Se você reside na Capital Federal e quer estar por dentro dos principais acontecimentos de Brasília, então confira este post até o final!
Se você reside na Capital Federal e quer estar por dentro dos principais acontecimentos de Brasília, então confira este post até o final!
Governo faz a divulgação de um edital para a construção de um Polo Logístico
Após ter definido o Recanto das Emas como local para a construção do Polo Logístico do Distrito Federal, a Secretaria de Estado de Projetos Especiais faz a publicação do devido edital para seleção.
Ele prevê a contratação de empresas que farão a implantação e gerenciamento do Polo, sendo uma forma de firmar diversas parcerias público-privadas.
As empresas interessadas em participar do processo terão um prazo de trinta dias a contar da data 07 de abril de 2021 (publicação do edital) para apresentar suas propostas.
O documento também prevê a possibilidade de que um grupo composto por várias empresas envie um único projeto para participação do processo seletivo.
O intuito é que o Polo seja construído de modo a oferecer lotes capazes de acomodar cerca de 400 organizações com predominância industrial ou de comércio atacadista.
Os lotes terão tamanhos variados, sendo que o menor contará com aproximadamente 1.000 e os maiores 30.000 metros quadrados.
O principal objetivo da criação deste espaço, é fazer com que a circulação de veículos pesados no DF diminua, proporcionando um trânsito mais fluído.
Além disso, o governo visa possibilitar que a distribuição de produtos na cidade se torne mais dinâmica.
Projeto de Lei é enviado ao Congresso por Bolsonaro a fim de destravar os acordos sobre redução salarial
O principal intuito deste projeto é flexibilizar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o qual é responsável por liberar os recursos para o programa fornecedor de renda aos trabalhadores.
Essa decisão foi tomada a fim de atender aos empreendedores que passam por dificuldades devido à crise causada pelo coronavírus, após estes realizarem diversas cobranças frente ao Governo Federal.
O projeto visa permitir que seja criada uma despesa relacionada à concessão do Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.
Além disso, prevê a liberação de um crédito utilizado para liberar outra rodada do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.
Segundo alguns cálculos feitos pela equipe de economia do Governo, cerca de 4 milhões de trabalhadores serão atingidos pelos novos acordos sobre redução salarial e suspensão do contrato de trabalho, tendo os programas públicos como uma forma de aumentar seus rendimentos.
Para o Governo, os custos com a complementação das rendas destes profissionais por meio do Benefício Emergencial será de aproximadamente R$10 bilhões.
As empresas do ramo de serviços, como bares e restaurantes, são as que utilizarão o crédito em sua maioria, devido ao fato de estarem fechadas para cumprir o isolamento social.
Essa medida foi imposta a fim de garantir que a segunda onda de transmissão do vírus seja amenizada, porém acaba por gerar dificuldades aos assalariados.
No entanto, essa lei ainda precisa passar por aprovação do Congresso, mas nesta terça-feira, o Senado fez uma tentativa de acelerar o retorno deste programa, que está em negociação desde o mês de janeiro.
Gostou de conferir? Então não deixe de publicar seu comentário a respeito destas notícias!