• Quarta-Feira, 23/09/2020
  • Brasília, 19º C
Entretenimento, informação, crônicas, horários de ônibus e muito mais. Tudo em um só lugar.
Brasília é Aqui: Entretenimento, informação, crônicas, horários de ônibus e muito mais. Tudo em um só lugar.

O charme do Lago Sul - De Brasília

É uma região de classe alta do Distrito Federal e suas quadras são dívidas em QL que são quadras do lago e QI que significa quadras internas.

Infraestrutura do Lago Sul

O Lago Sul foi criado em 1994 e é uma das regiões administrativas que proporciona melhor qualidade de vida aos seus habitantes. Há dezenas de mansões e é onde a população nobre de Brasília reside.

Sua área de aproximadamente 185 km² abriga diversos condomínios de luxo, o Setor de Mansões, o Aeroporto Internacional de Brasília, a Base Aérea de Brasília, diversos pontos turísticos e restaurantes requintados.

Em relação à educação, a região abriga as melhores escolas de Brasília, como o Mackenzie, Lycée Français e Sigma, além de vários cursos particulares de idioma, escolas infantis, creches e escola pública.

No quesito saúde, estão também alguns dos melhores hospitais do DF, o Hospital de Brasília, Sírio Libanês e o Daher são exemplos, e ainda tem uma unidade de atendimento público.

Na segurança, há o Batalhão Rio Branco, uma Delegacia de Polícia e um Grupamento de Bombeiro Militar.

Além desses itens básicos, a RA conta a melhor infraestrutura do DF, com tudo que um público de classe mais elevada busca.

Agora que já vimos um pouquinho da estrutura do Lago Sul, vamos conhecer alguns de seus pontos de interesse?

Principais pontos de interesse do Lago Sul

Gilberto Salomão

É um dos centros comerciais mais conhecidos no Lago Sul e de Brasília. Foi o primeiro local do bairro a ter comércios, lá é possível encontrar agências de todos os bancos, restaurantes, boutiques, barzinhos, mercado, feirinhas e até baladas. 

É um centro de atividades que reúne eventos, feiras e congressos. É diversão para todos os gostos e estilos.

Deck Brasil

O Deck era conhecido pelos seus diversos barzinhos, muito frequentado para confraternizações. Em 2000 foi construído o conhecido hoje como Deck Brasil, que parece um mini shopping, com uma vasta gastronomia e vários barzinhos e restaurantes, além de contar com lojas de roupas e agências bancárias.

Parque de Asa Delta

Localizado em frente ao Deck Brasil, o parque de Asa Delta de Brasília se encontra fechado no momento por falta de investimento, mas mesmo estando fechado as pessoas costumam frequentar para fazer caminhada e trilha na beira do lago, também é fácil ver pessoas fazendo natação, andando de caíque e outras diversas atividades no lago.

Ponte JK

A ponte JK é, com certeza, o cartão de visita de Brasília. A ponte liga a região administrativa ao Plano Piloto e é formada por 3 Arcos que são iluminados durante a noite. É uma obra da arquitetura moderna imponente e conhecida em todo o Brasil e merece a sua visita.

Orla da ponte JK

A orla da ponte JK é uma ótima opção para ter uma bela visão da ponte JK e de Brasília. Vários turistas e moradores procuram esse ponto para tirar fotos e aproveitar a culinária local. Os restaurantes mais queridos de Brasília estão por ali e você consegue encontrar diversos tipos de culinária internacional.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico fica localizado na subida da QI 23, lá é possível fazer trilhas de bicicleta e ter um contato direto com a fauna e flora. O local conta com um bistrô que oferece café da manhã estilo piquenique e também é possível encontrar exposições no local. Ideal para um passeio em família.

Pontão do Lago Sul

Fica localizado na Ql 10, à beira do Lago. O Pontão é considerado o maior centro de entretenimento do Lago Sul e conta com restaurantes sofisticados, bares, quiosques e uma vista de tirar o fôlego.

O local também é ponto de diversos shows e eventos, é ideal para quem curte a noite.

Ermida Dom Bosco

Um dos locais mais democráticos de Brasília, a Ermida Dom Bosco é considerada um dos cartões postais da cidade. É um local repleto de histórias importantes para o DF e carrega esse nome em homenagem ao padroeiro de Brasília, o Dom Bosco. 

O local conta com ciclovias, trilhas, ponto de mergulho e uma pista exclusiva para quem pratica longboard.

Além dos pontos citados, também há diversos outros atrativos, como: Hotéis de luxo; o Centro Cultural Banco do Brasil que é rico em cultura e arte; o Setor de Embaixadas Sul; o Setor de Clubes que abriga clubes, salões de eventos, quadras de esporte e uma enorme área às margens do Lago Paranoá que é explorada para a prática de esportes aquáticos e passeios de barco. 

Gastronomia do Lago Sul

A gastronomia do Lago Sul é referência em todo o DF, com diversos restaurantes e uma gastronomia bem variada. O local é muito procurando por turistas e moradores da região. 

Confira uma lista de lugares que vão deixar você com água na boca.

Gatto Nero

Para quem é amante de uma boa massa italiana esse é o local ideal, o Gatto Nero fica localizado QI 07 e conta com um cardápio de massas variados. Recomendadíssimo!

Soho

O Soho é um restaurante que possui uma vista incrível do Lago e seu menu conta com comidas japonesas e asiáticas, o sushi e os frutos do mar são os pratos mais procurados. É um restaurante extremamente sofisticado.

Wine Garden GB vinhos

Um ótimo lugar para um happy hour com os amigos ou um encontro romântico. O lugar tem uma bela vista do lago, um ambiente aconchegante e música de qualidade, vale a pena conhecer.

Restaurante Manzuá 

Um restaurante conta com uma comida nordestina deliciosa, ambiente tranquilo e familiar, é perfeito para um almoço em família. Se você curte uma boa comida nordestina esse é o local certo.

A região é encantadora e cheia de atrativos para os moradores e para os turistas. A noite badalada e os restaurantes são um dos seus maiores atrativos, sem contar, é claro, a bela vista do Lago Paranoá. 

Você deve tirar alguns dias para conhecer o Lago Sul.


Horário de Onibus

Indique o número da linha ou nome da cidade.

Informações disponibilizadas por Horário de Onibus DF

www.horariodeonibusdf.com.br