bars

Comidas de boteco para aproveitar em casa - De Brasília

Follow

Foto: guiadasemana,com.br
Thanyeres Pammy Canaes 17/05/2021

Nada melhor do que ter algumas opções de comida de boteco para aproveitar esse momento de isolamento social, em que ficar dentro de casa é a melhor alternativa.

E como esses petiscos são extremamente saborosos, podem agradar a todos, os quais têm a chance de dar seu toque às iguarias.

Muito versáteis e geralmente fáceis de fazer, estes pratos podem ser uma boa pedida para os finais de semana ou então para refeições noturnas, em ocasiões especiais, onde a diversão deve prevalecer.

Quer conhecer algumas opções de comidas de boteco para aproveitar em casa e se deliciar? Então continue lendo este post até o final!

Aqui será possível encontrar a descrição de alguns pratos que poderão verdadeiramente dar água na boca. Confira!

Croquete de porco

A primeira opção é o croquete de porco que apesar de ter um preparo um pouco trabalhoso, fica com um resultado fantástico, que com certeza irá deixar o gostinho de quero mais.

Você pode apostar no uso de mostarda escura tanto durante o cozimento do lombo quanto para temperar a massa dos bolinhos.

O cozimento pode ser ligeiramente complicado, pois é preciso desfiar o lombo depois de pronto. Mas contar com uma panela de pressão já resolve bastante essa dificuldade.

Se você quiser passar algumas horas de inspiração na cozinha e preparar uma iguaria diferente do comum, não deixe de conhecer essa receita!

Bolinho de carne moída

Sabe aqueles bolinhos de carne moída tradicionais dos barzinhos, servidos quentinhos contrastando com uma cerveja bem gelada? Pois é isso que irá encontrar nesta alternativa, mas para servir em sua própria casa.

Aqui, a casquinha fica super crocante e por dentro o resultado é uma suculência e sabor sem tamanho! 

E para acompanhar você pode apostar em uma deliciosa maionese caseira ou então no fantástico molho de pimenta biquinho, os quais podem dar um toque super especial ao prato.

Esta, sem dúvidas, será uma verdadeira explosão de sabores!

Bolinho de batata com shimeji 

E os vegetarianos ou veganos não ficam de fora das recomendações de comidas de boteco para aproveitar em casa, com esse delicioso prato de bolinhos de batata com shimeji.

A combinação fica muito saborosa e, se preferir, pode mudar um pouco a forma da massa e transformar seu bolinho em uma deliciosa coxinha com o mesmo recheio.

Polenta frita com queijo coalho

E que tal combinar uma receita super tradicional da Itália com o melhor que o sabor brasileiro tem a oferecer, com uma deliciosa polenta frita e queijo coalho?

Com um preparo relativamente simples, essa opção poderá agradar muita gente, afinal, quem não gosta de uma polenta quentinha acompanhada por um queijo extremamente saboroso?

Anéis de cebola com queijo

Quem gosta de petiscos crocantes e saborosos, com certeza aprecia os anéis de cebola, que ficam super deliciosos e servem para aproveitar muito bem o legume.

Mas você já pensou em combinar essa opção com queijo e conseguir um resultado ainda mais incrível? 

Aproveite para conhecer essa receita e descobrir o que é preciso para rechear as cebolas e trazer um toque especial ao petisco!

Dadinhos de tapioca

E assim como os veganos e vegetarianos não ficam de fora destas opções. E pessoas que têm intolerância ao glúten também podem participar dessa explosão de sabores, graças aos dadinhos de tapioca.

Uma alternativa bem leve e neutra é perfeita para receber amigos e usar e abusar da criatividade na hora de escolher as combinações.

Eles são muito fáceis de fazer e você pode servir com geleia de pimenta ou de qualquer outro sabor que goste.

Além disso, apostar na degustação dele sem nenhum complemento, também pode ser uma boa alternativa!

Linguicinha com geleia gourmet

E que tal preparar uma deliciosa linguicinha calabresa e servir acompanhada por um pãozinho fresco e uma geleia gourmet de sua preferência?

O preparo é bastante simples, bastando refogar bem a linguiça e depois colocar os complementos em potinhos e fazer a festa!

Não tenha dúvidas: o sabor fica incrível!

Kibe caseiro com requeijão

Para quem gosta do tradicional kibe frito, essa versão recheada com requeijão pode ser uma ótima escolha para aproveitar em casa com amigos e família.

Muito leve e saboroso, ele fica com uma casquinha crocante e douradinha e muito cremoso por dentro!

Você pode fazer e já fritar para servir ou então congelar uma parte para quando bater aquela vontade de algo diferente.

Não deixe de conhecer e se deliciar com essa fantástica iguaria!

Bolinho de mandioca com linguiça

Agora, algo bem tradicional dos botecos é esse bolinho com massa de mandioca e recheio de linguiça que fica fantástico!

Em geral, a receita é empanada e frita, o que deixa uma casquinha super crocante e douradinha, capaz de agradar muita gente!

E se preferir, você pode ainda incrementar o recheio, adicionando queijo ou colocando outra opção que não a linguiça, como carne seca, por exemplo.

Então, quer apostar em um petisco que não tem como não ser sucesso? Conheça essa receita e bom apetite!

Pasteizinhos

Não tem como falar em receitas de boteco e não mencionar os deliciosos pastéis de carne, queijo ou palmito, muito tradicionais para quem quer aproveitar acompanhado por uma cerveja gelada.

A receita pode ser um pouco trabalhosa, mas com uma massa preparada em casa, com um toque de cachaça para formar as bolinhas e o recheio saboroso na medida certa, pode ser grande sucesso, afinal, quem não ama pastel?

Então, brinque de pastelaria e se divirta produzindo sua massa, fritando e servindo em papel toalha com um saboroso molho de pimenta!

Torresmo

E para fechar com chave de ouro essa seleção de receitas de boteco para aproveitar em casa está o bom e velho torresmo!

A receita em si é simples de fazer e uma boa dica é usar uma panela de pressão para a fritura ao invés de uma frigideira.

O resultado fica delicioso e você pode saborear em casa com família e amigos, aproveitando uma cervejinha bem gelada. É sucesso na certa!

 

Ao decorrer desse texto você conferiu diversas alternativas de comidas de boteco para aproveitar em casa durante a pandemia.

Conhece mais alguma que não apareceu nesta lista? Divide com a gente nos comentários...