• Domingo, 29/11/2020
  • Brasília, C
Entretenimento, informação, crônicas, horários de ônibus e muito mais. Tudo em um só lugar.
Brasília é Aqui: Entretenimento, informação, crônicas, horários de ônibus e muito mais. Tudo em um só lugar.

Comida de rua em Brasília - De Brasília


Foto: Major hot dog em Taguatinga Norte

O comércio de rua cresceu bastante nos últimos anos, cidades como Águas Claras foram tomadas por barraquinhas e pequenos estabelecimentos móveis que oferecem uma infinidade de variedades para que você possa se esbaldar.

Desde as mais simples aos food trucks e bike foods gourmet, há opções que te deixarão com água na boca.

Esse texto reúne algumas dessas opções para que você possa conhecer um pouquinho mais sobre as comidas de rua de Brasília, desde as opções mais tradicionais até as mais recentes. 

 

Comidas de rua em Brasília

A maior parte das comidas de rua em Brasília funcionam à noite. Ao passear de carro pelas ruas da Asa Sul e Asa Norte você já irá perceber a quantidade de carrocinhas e barraquinhas que vendem comida. O difícil será escolher aonde parar para comer, pois são dezenas de opções. 

Mas não pense que somente nesse miolo de Brasília é que se encontra comida de rua. Nas demais cidades satélites também há inúmeras outras opções.

Incluem-se como comida de rua, os food trucks e bike foods, que cresceram bastante nos últimos meses.

A seguir você irá conferir alguns desses pontos pelas cidades satélites.

 

  • 14 irmãos na Ceilândia

Se você já passou pelas ruas da Ceilândia à noite, certamente, já viu algum dos pontos do 14 irmãos, trata-se de uma lanchonete muito tradicional na cidade satélite que está presente em suas ruas há mais de 35 anos.

Ela fica localizada em vários pontos na Ceilândia e seus bairros, como P Sul e P Norte. É um ônibus estacionado com mesas e cadeiras espalhadas na calçada que serve diversos lanches, como hambúrgueres, sanduíches, cachorros-quentes, sucos, cremes e açaí.

Se estiver por lá, vale a pena experimentar.

 

  • Major hot dog em Taguatinga Norte

Essa é uma tradicional lanchonete para os moradores da QNL em Taguatinga Norte. A tradição foi passada de pai para filho e, atualmente, ela oferece até delivery.

O cardápio conta com hambúrgueres, sanduíches, cachorros quentes e o tradicional molho verde.

É uma parada certa para um lanche rápido.

 

  • Bulldogs em Águas Claras

O Bulldogs fica em um food truck muito charmoso na Avenida Boulevard Norte em Águas Claras.

O seu cardápio é composto por cachorro quente, sanduíche e batata frita e os sanduíches possuem nomes de cães.

 

  • Encontro de Food Truck em Samambaia

Esse ponto caiu no gosto dos moradores de Samambaia e da região. Localizado no estacionamento do Castelo Forte Samambaia, o local reúne diversos food trucks com dezenas de opções para você se deliciar.

Cada truck oferece uma opção diferente e exclusiva e, dependendo da escolha, o preço da porção pode sair bem em conta. 

Um destaque especial para os trucks que vendem hambúrguer artesanal. Dá fome só de imaginar.

 

  • Crepe voyage no Riacho Fundo

O food truck Crepe Voyage serve crepes de sabores variados, os crepes do cardápio levam os nomes de países de todo o mundo.

 É uma opções muito bem avaliada na internet e com um atendimento excelente. 

Fica localizada no Riacho Fundo, na QN 7 Área Especial 1.

 

  • Açaí do Japa no Núcleo Bandeirante

O Açaí do Japa é muito conhecido pelos moradores do Núcleo Bandeirante. O carro chefe é o açaí que é muito saboroso e permite que você coloque os complementos à vontade.

O cardápio do local ainda conta com tortas, empadas, sucos e bebidas variadas.

Fica localizado na 3ª Avenida no Núcleo Bandeirante e vale a pena ser visitado. Leve a sua família para experimentar numa tarde de calor.

 

  • Acarajé dedo de moça no Cruzeiro Novo

A pequena carrocinha de acarajé, que funciona desde 2014, serve acarajé tradicional ou no prato, caldo de sururu, água, sucos e refrigerantes. 

Localizada na SHCES Quadra 913 no Cruzeiro Novo, é um ótimo lugar para apreciar a verdadeira comida baiana em Brasília. 

Também é possível experimentar as suas delícias nos diversos eventos na capital, fique ligado nas redes sociais do local e confira a programação.

 

  • Food truck goianeiro na Asa Sul

O food truck goianeiro está localizado na Asa Sul na quadra 607. O local oferece a combinação perfeita entre cozinha mineira e cozinha goiana, além de oferecer algumas bebidas.

Se você aprecia essas culinárias, não deixe de conhecer esse truck. O sabor e tempero são únicos.

 

  • Churrasquinho do galego na Asa Sul

O churrasquinho do galego está localizado na Asa Sul na SHN quadra 3. O local é muito movimentado e serve espetinhos de vários cortes e porções de acompanhamentos, 

Além das comidas, também oferece diversas bebidas como cervejas tradicionais e artesanais, drinks diversos, refrigerantes e isotônicos. 

Lá você também pode se deliciar com uma saborosa pizza e com algumas sobremesas, doces e balas.

Há tantas opções que é impossível você não gostar. Não deixe de conhecer esse local.

 

Essas foram apenas algumas das delícias que você pode encontrar pelas ruas da capital. O conceito de comida de rua mudou bastante, principalmente, por conta da chegada dos food trucks. 

O que antes era alvo de preconceitos, hoje se tornou muito comum e descolado. Cada dia surge novos empreendedores e a criatividade é o quesito mais importante nesse ramo.

Infelizmente um texto é muito pequeno para citar todas as gostosuras que você pode encontrar em Brasília, peço desculpas aos demais estabelecimentos que não foram citados. 

E, peço também, a ajuda de vocês para completar essa lista com comidas de rua que conheça, deixe o seu comentário aqui em baixo e ajude a gente a divulgar essas iguarias.

O que acha dos lugares mencionados nesse texto? Já chegou a conhecer algum deles? Compartilhe conosco a sua experiência, é muito importante para ajudar outros leitores.


Horário de Onibus

Indique o número da linha ou nome da cidade.

Informações disponibilizadas por Horário de Onibus DF

www.horariodeonibusdf.com.br