bars

7 Melhores hotéis de Brasília - De Brasília

Follow

Foto: Royal Tulip Brasília Alvorada
Thanyeres Pammy Canaes 01/03/2021

Você que está pensando em programar uma viagem para Brasília, sabe quais são os melhores hotéis da cidade?

Muitos turistas procuram a região devido às peculiaridades quanto aos projetos arquitetônicos, inclusive o próprio formato “de avião”.

Porém encontram certa dificuldade quanto à escolha de suas acomodações.

Mas neste post você irá encontrar uma lista com os sete melhores hotéis de Brasília. Confira e se surpreenda!

Saiba mais sobre Brasília

Inaugurada em abril de 1960, ela é a terceira capital histórica do país, e foi eleita como patrimônio cultural da humanidade. 

Todos os anos, aproximadamente um milhão de novos visitantes passam pelo DF, o que faz com que o ramo hoteleiro seja bastante conceituado.

Quanto aos pontos turísticos, alguns dos mais visitados são os projetos arquitetônicos planejados por Oscar Niemeyer e Joaquim Cardozo.

E os monumentos que mais representam a cidade estão no Eixo Monumental, que conta com a Catedral Militar Rainha da Paz, Memorial JK, Museu Nacional, Biblioteca Nacional de Brasília e muito mais!

Outros pontos que sempre estão nos roteiros dos visitantes são a Esplanada dos Ministérios, Praça dos Três Poderes, Santuário Dom Bosco, Parque Olhos d’Água, Lago Paranoá, e diversos parques com recursos naturais.

Depois de saber um pouco mais sobre a cidade, é o momento de conhecer os melhores hotéis para ficar quando visitar Brasília, confira!

Windsor Brasília Hotel

Localizado a apenas quinze minutos de distância do Teatro Nacional Cláudio Santoro e próximo à Estação Central do Metrô está o Windsor Brasília Hotel.

Projetado em um prédio de luxo, ele conta com uma classificação de quatro estrelas, 150 quartos com decoração neutra e moderna.

Além disso, todos eles dispõem de janelas com isolamento acústico, acesso à internet WiFi, TV à cabo, escrivaninha, cofre, frigobar e serviço de quatro disponível 24 horas.

Algumas das acomodações permitem ainda que se tenha uma visão ampla da cidade. Além disso, estacionamento, café da manhã, sauna com SPA, piscina coberta e academia estão inclusos na diária.

Cullinan Hplus Premium

O Cullinan Hplus Premium está localizado próximo ao Eixo Monumental e a 3km da Catedral de Brasília e é considerado um local bastante sofisticado.

Ele conta com 297 quartos luxuosos, decoração neutra, frigobar, TV de tela plana e acesso à internet WiFi.

Além disso, é possível contar com um serviço de quarto disponível 24 horas e cofre eletrônico nos quartos mais simples.

Já nas acomodações com custo mais alto, os hóspedes terão direito ainda a uma máquina de café Nespresso e uma bela sala de estar.

As diárias incluem café da manhã, estacionamento, sala de ginástica, sauna e piscina externa.

Vision Hplus Express +

Localizado à 3km do Supremo Tribunal Federal, em um prédio super moderno com uma estrutura de vidro e aço está o Vision Hplus Express +.

Em suas acomodações estão disponíveis 244 quartos com acesso grátis à internet WiFi, TV à cabo, minicozinha, serviço de quarto 24 horas e cofre.

Além disso, todos eles são modernos e arejados, o estacionamento e café da manhã são inclusos no valor da diária e o Buffet fica em um restaurante funcional que fornece uma bela vista da cidade.

Para o relaxamento e distração dos hóspedes, o hotel conta com academia, sauna úmida, tratamento com massoterapeuta (consultar taxas), piscina coberta e piscina no terraço também com vista para a cidade.

Windsor Plaza Brasília

Se você está em busca de um local próximo à região central da cidade, então vai gostar do Windsor Plaza Brasília.

Ele conta com 190 suítes e quartos muito sofisticados, sendo considerado um dos hotéis de luxo da região.

Cada uma das acomodações conta com WiFi grátis, frigobar, TV por satélite, mesa de trabalho, janelas com isolamento acústico, serviço de quarto e vista para a Torre de TV ou do Senado.

O café da manhã é incluso nas diárias e para o divertimento dos visitantes, o hotel oferece restaurantes em níveis separados, assim como um bar no estilo pub.

Além disso, o hotel conta com piscina externa, espreguiçadeiras, sauna, banheira de hidromassagem e academia.

Royal Tulip Brasília Alvorada

E muitos dos que vão à Brasília querem aproveitar para apreciar o máximo da arquitetura diferenciada que a cidade possui.

E uma das alternativas é o Royal Tulip Brasília Alvorada, que está localizado em um prédio com formato de “U”.

Se trata de um hotel e centro de conferências cinco estrelas, com vista para o Lago Paranoá, em uma construção moderna e colorida.

Ele fica a apenas 10 minutos do Palácio da Alvorada para quem vai a pé, e sua distância em relação ao aeroporto é de 19km.

Suas acomodações são formadas por 395 quartos arejados, os quais possuem varanda, WiFi, escrivaninha, frigobar e TV à cabo.

Além disso, quem optar pelas suítes terá direito ainda à uma sala de estar, e também ao serviço de quarto.

Quanto às cortesias, o hotel dispõe de estacionamento e café da manhã e, quem deseja apreciar um bar estilo pub ou degustar o melhor da gastronomia internacional poderá aproveitar a área do bar e restaurante.

Para o lazer e diversão, os hóspedes terão direito a quadras de tênis, academia, SPA e piscinas externas para adultos e crianças.

O hotel ainda oferece salas de conferência, com capacidade para receber até 1000 pessoas.

Blue Tree Premium Jade Brasília

Localizado a cerca de 1km da Estação Shopping de Metrô e a 11km do aeroporto, está o Blue Tree Premium Jade.

Ele conta com 205 quartos sofisticados, com direito à TV de tela plana, WiFi, frigobar, chaleira e cafeteira, serviço de quarto e sacada.

Além disso, o hotel oferece café da manhã e estacionamento grátis, piscina externa aquecida, sauna, sala de ginástica e solário ao ar livre.

Por fim, para as refeições os hóspedes contam com restaurante e bar no lobby e também uma sala de conferências para reuniões.

Saint Moritz Hplus Express

Quer se hospedar em um arranha-céu? Então não deixe de conhecer o Saint Moritz Hplus Express, localizado em frente ao Shopping Conjunto Nacional.

Para quem vai a pé, ele fica a apenas 9 minutos da Estação Central de Metrô ou à 14 da Torre de TV.

Suas suítes são casuais e possuem móveis modernos, minicozinhas, mesas para refeições, escrivaninhas, WiFi, TV de tela plana e serviço de quarto, totalizando 200 acomodações.

Os hóspedes terão direito ao café da manhã incluso, bar e lounge, sala de ginástica, piscina externa, terraço, sauna e banheira de hidromassagem.

 

E aí, gostou das indicações dos melhores hotéis de Brasília, para você aproveitar durante sua estadia no DF.

Lembre-se de entrar em contato com os estabelecimentos para verificar quanto à disponibilidade em meio à pandemia.