• Sábado, 27/02/2021
  • Brasília, C
Entretenimento, informação, crônicas, horários de ônibus e muito mais. Tudo em um só lugar.
Brasília é Aqui: Entretenimento, informação, crônicas, horários de ônibus e muito mais. Tudo em um só lugar.

5 lugares badalados para curtir a noite em Brasília - De Brasília

Brasília é famosa por possuir diversos monumentos históricos, arquitetura fantástica, muita beleza natural e também por um polo gastronômico de dar inveja. 

E quem gosta de curtir a noite em lugares badalados não irá se decepcionar com as opções que irá encontrar por lá.

São bares, botecos, boates e diversas casas de shows, que se dedicam a apresentações ao vivo de bandas nos mais variados estilos, como forró, salsa, jazz, sertanejo, choro, samba, rock, pop e muito mais!

Então, se você está a passeio pelo Distrito Federal ou se reside na capital e deseja aproveitar o melhor da vida noturna local, não deixe de ler este post até o fim e confira diversas dicas super especiais!

O que saber sobre a vida noturna no DF?

Antes de conhecer os cinco lugares mais badalados do DF, é importante que você saiba que os horários de funcionamento destes locais costumam ser diferentes daqueles praticados em outras cidades do Brasil.

E isso se dá devido ao fato de que muitos estabelecimentos se encontram em bairros residenciais. Por esse motivo, as casas noturnas começam por volta das 23h e os bares e botecos, costumam abrir a partir do happy hour.

Outra dica é aproveitar as diversas festas que a cidade recebe, como Balaco, FunFarra, Play, Makosa ou Mafuá, as quais costumam receber um público ainda maior do que os das casas noturnas.

Veja então os cinco lugares mais badalados e se programe para aproveitar bem a noite!


Beirute Bar e Restaurante

Inaugurado no dia 16 de abril de 1966 por dois moradores árabes que haviam acabado de chegar em Brasília, o Beirute acabou por ser comprado nos anos de 1970 por dois garçons que trabalhavam servindo suas mesas até o momento.

O Beirute Bar e Restaurante vem crescendo cada vez mais desde então e hoje é um dos bares mais badalados do DF, e que tem muita história para contar a todos os visitantes.

Com um design bastante rústico e com funcionários que trabalham a mais de vinte anos no local, o Beirute é parada obrigatória para quem deseja conhecer um pouco mais sobre uma das principais atrações comerciais da cidade.

Tendo recebido o prêmio de melhor boteco por treze anos consecutivos, o Beirute conta com um cardápio bastante peculiar onde os destaques vão para o Kibeirute, um kibe recheado com queijo prato e o Filé Mignon à Parmegiana, o qual é servido na própria panela em que é preparado.

E para acompanhar essas duas delícias, uma maravilhosa cerveja artesanal, bem gelada não pode ficar de fora. E lá você encontra a Beira Bier, uma produção própria da marca, desenvolvida na cidade de Trindade.

Então, se você espera badalação e não quer deixar de lado esse clima descontraído, não deixe de conhecer o Beirute, que está em dois endereços, na Asa Sul e Asa Norte.

Balaio Café

Logo no centro do Plano Piloto está o Balaio Café, um dos espaços mais representativos do DF e que é uma mistura de restaurante, cafeteria, cineclube, lan house e espaço cultural, onde se encontra de tudo um pouco.

O Balaio possui um cardápio bastante variado, servindo desde lanches, refeições e cafés especiais (como é o caso do café com leite de soja para os veganos) até muitas outras delícias, preparadas por lá mesmo, como os famosos biscoitos de aveia.

Se você procura um lugar badalado onde a cultura prevalece, então vai se apaixonar por todos os espaços do Balaio, onde é possível participar de mostras culturais, assistir a documentários e filmes com características experimentais e também apreciar as diversas bandas que se apresentam ao vivo.

Caribeño

Agora se você gosta mesmo é de dançar e aprecia os diversos ritmos latinos, como salsa, merengue, mambo e zouk, então o Caribeño deve ser parada obrigatória em seu passeio noturno.

Lá, tanto brasileiros quanto estrangeiros, entram no clima e se transformam nos participantes mais animados de todo o DF. E não importa se você é profissional ou não!

O que importa é não ter vergonha de se soltar, seguir os passos e aproveitar todo o agito e diversão que a casa noturna mais caliente da cidade pode oferecer aos frequentadores!

Genaro Jazz Burger Café

Você é um amante de jazz e também não dispensa um delicioso hambúrguer gourmet, servido em um ambiente aconchegante, bem decorado e com um bar bastante charmoso, capaz de proporcionar muitas horas de diversão para um público que não dispensa a noite em Brasília?

Então, o ponto certo é o Genaro Jazz Burger Café!

No cardápio os destaques vão para a salada, servida com rúcula, presunto Parma, onion rings, pão de alho e outros ingredientes e para o hambúrguer Steak Mexicano, servido com guacamole, salsa picante, queijo estepe derretido e outros ingredientes que dão muito sabor ao prato.

Além disso, no bar é possível saborear diversos drinks, como a caipirinha, e para quem ama doces, delícias como Brownie e Creme Brúlé são algumas das especialidades da casa, tudo isso regado a muito jazz ao vivo.

UK Music Hall

Por fim se você deseja um local descontraído para curtir a noite em Brasília, onde características de um verdadeiro pub estejam presentes, não pode deixar de conhecer o UK Music Hall!

Lá você vai encontrar rock’n’roll clássico, além de muita cerveja gelada, drinks, mesas de sinuca e a possibilidade de apreciar o melhor das bebidas e petiscos no próprio balcão do bar, ficando sempre bem pertinho também dos músicos que tomam conta da animação da noite, assim como acontece nos tradicionais pubs londrinos.

No cardápio, além das cervejas geladas, com rótulos bastante diferenciados e drinks saborosos, como o gim tônica, é possível encontrar petiscos como o pastel recheado com tomate seco e o frango ao molho de ervas finas.

 

Neste post você, que deseja curtir a noite em Brasília, pôde conhecer cinco diferentes opções dentre as mais badaladas da cidade.

Lembre-se de que, devido à pandemia, todos os locais mencionados podem estar funcionando abaixo de sua capacidade ou até mesmo fechados.

Portanto, vale a pena entrar em contato para saber sobre o funcionamento e reservas.

Caso queira deixar sua sugestão de bar, casa noturna ou qualquer outro estabelecimento, envie o seu comentário aqui embaixo!


Horário de Onibus

Indique o número da linha ou nome da cidade.

Informações disponibilizadas por Horário de Onibus DF

www.horariodeonibusdf.com.br