19/01/2024 às 16:30

Workshop ajudará mulheres a ingressar no mercado de trabalho

Vicente Pires recebe, neste fim de semana, evento apoiado pela Secec que oferece, de maneira gratuita, oficinas, palestras e atividades voltadas para o empoderamento feminino

Por Victor Fuzeira, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira

[Olho texto=”Serão dois dias repletos de conversas com mais de 20 lideranças femininas que irão palestrar sobre temas relevantes, como saúde mental, empoderamento, autoestima e sucesso profissional” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Vicente Pires recebe, neste fim de semana (20 e 21 de janeiro), o primeiro Workshop Mulheres Incríveis, cuja premissa é oferecer oficinas e palestras voltadas para mulheres que desejam se inserir no mercado de trabalho. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) e a entrada é franca, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

O secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Cláudio Abrantes, destaca que a iniciativa contribui para reafirmar o papel fundamental das mulheres em diversos setores.

O primeiro Workshop Mulheres Incríveis tem o objetivo de oferecer oficinas e palestras voltadas para mulheres que desejam se inserir no mercado de trabalho por meio da economia criativa | Foto: Vinicius de Melo/Secretária da Mulher

“Quando falamos em políticas públicas, precisamos também reforçar a importância das oportunidades sem distinção de gênero e, dessa forma, apoiamos e acreditamos em projetos que aproximem as mulheres de capacitação e qualidade de vida”, afirma.

Serão dois dias repletos de conversas com mais de 20 lideranças femininas que irão palestrar sobre temas relevantes, como saúde mental, empoderamento, autoestima e sucesso profissional.

O cronograma prevê, ainda, a realização de desfiles de moda, com muita música ao vivo e sorteios de brindes para as participantes, incluindo bolsa de estudos em uma faculdade particular.

Inscrições

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Até a véspera, cerca de 500 mulheres haviam confirmado presença no workshop. Segundo a organizadora, Janaína Graciele, isso não impede, contudo, que mais pessoas participem do evento neste final de semana. “Basta comparecer ao local, a partir das 8h, com 1 kg de alimento não perecível e estará apta a participar dos dois dias de workshop”, enfatiza.

A produtora cultural também será uma das palestrantes durante os dias. Ela ressalta a importância de promover ações que visam o desenvolvimento e fortalecimento das mulheres na sociedade. “Queremos que as palestrantes contem suas histórias de vida e ajudem a inspirar outras mulheres que não sabem por onde começar, mas mantêm o desejo de empreender ou se reinserir no mercado”, explica.

Serviço

Workshop Mulheres Incríveis
Data: 20 e 21 de janeiro
Horário: a partir das 8h
Local: Spazzio Vila Régia, localizado na Rua do Jóquei, em Vicente Pires
Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.