18/01/2024 às 16:04, atualizado em 18/01/2024 às 16:59

Centro Metropolitano de Taguatinga é tema de audiência pública

Evento será presencial, com transmissão ao vivo pela Internet, e ocorrerá no dia 31 de janeiro no Campus de Ceilândia da UnB

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

No próximo dia 31 de janeiro, será realizada uma audiência pública para apresentação do Centro Metropolitano de Taguatinga (CMT), projeto que pretende estruturar a região, desenvolvendo a potencialidade econômica do local. O CMT funcionará como polo de integração entre Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. Na oportunidade, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e o Instituto Brasília Ambiental mostrarão à população detalhes do relatório de impacto ambiental complementar (Riac) para parcelamento de solo, referente ao licenciamento ambiental do empreendimento.

O projeto prevê 130 lotes, sendo 105 de uso misto, 14 de uso comercial e institucional, sete de equipamentos públicos e quatro institucionais | Arte: Divulgação/Terracap

O encontro será realizado de forma presencial, às 19h30, no Auditório UAC do campus de Ceilândia da UnB e terá transmissão ao vivo pela internet. As audiências públicas são parte do procedimento do licenciamento ambiental de empreendimentos. Nelas, são divulgados à comunidade todos os impactos previstos durante as obras e funcionamento da atividade. Também é uma oportunidade de receber críticas, sugestões e demais contribuições para que o empreendimento reflita o olhar da sociedade.

O Centro Metropolitano de Taguatinga está situado às margens da Via de Ligação Centro Norte (rodovia DF-085). O projeto prevê 130 lotes, sendo 105 de uso misto, 14 de uso comercial e institucional, sete de equipamentos públicos e quatro institucionais, para receber aproximadamente 20 mil habitantes.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O setor dispõe de espaços públicos e de avenidas arborizadas, com ciclovias e calçadas amplas que atravessam toda a área de projeto. Contará, ainda, com grande parque urbano para lazer da população. Além disso, o CMT é atendido por duas estações do metrô e por importantes eixos viários que melhoram a conectividade e acessibilidade ao local.

Os estudos, regulamento da audiência e demais documentações poderão ser acessados por meio do site do Instituto Brasília Ambiental.

*Com informações da Terracap