26/06/2023 às 20:28

Mão na Massa chega ao Recanto das Emas para recuperar ruas da RA

Operação conjunta da Novacap com a administração regional promete aumentar a segurança nas vias

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Uma significativa operação de reparo nas vias do Recanto das Emas teve início nesta segunda-feira (26) com o Programa Mão na Massa, uma iniciativa da Novacap. O programa capacita as equipes de tapa-buraco e recuperação de pistas das RAs com o fornecimento de maquinário, massa asfáltica e treinamento técnico da Divisão de Manutenção e Conservação de Vias da Novacap, ao mesmo tempo em que fecha os buracos das ruas das cidades.

O Programa Mão na Massa tem o objetivo de trazer melhorias e qualidade de vida para a comunidade das regiões administrativas. No Recanto das Emas, a ação vai durar cinco dias | Foto: Divulgação/Novacap

“A parceria com a Novacap, especificamente no projeto Mão na Massa, tem o objetivo de trazer melhorias e qualidade de vida para a comunidade do Recanto das Emas. O principal objetivo desse projeto é acabar com os buracos na cidade, beneficiando os motoristas que, às vezes, sofrem prejuízos por conta das más condições do asfalto nas vias”, enfatizou Carlos Dalvan Soares de Oliveira, administrador regional do Recanto das Emas.

O programa Mão na Massa se propõe a utilizar aproximadamente 20 toneladas de massa asfáltica diariamente, sendo dez toneladas distribuídas pela própria Novacap e as outras dez pela administração regional. Além de aumentar a capacidade de trabalho das equipes da regional, o projeto disponibiliza uma turma de emergência e um técnico responsável pelo mapeamento dos buracos na cidade.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Walquiria Marra, chefe da Divisão de Manutenção e Conservação de Vias (Dimav), da Novacap, ressaltou que não havia chamado aberto para todos os buracos. “As demandas da Ouvidoria da RA do Recanto das Emas serão resolvidas em cinco dias. Entretanto, nossas equipes percorreram a cidade e foram mapeados buracos que não tinham protocolos abertos. Acrescentamos, então, alguns dias para a conclusão dos serviços na cidade”, assegurou.

A ação do Mão na Massa é mais uma operação do DF Sem Buracos, que aproveita o período de estiagem para garantir um tráfego seguro à população.

*Com informações da Novacap