01/07/2023 às 14:53

Luz que Protege moderniza iluminação pública no Gama

O programa de eficiência energética da CEB vai instalar mais de 600 lâmpadas LED na região

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Região Administrativa do Gama, fundada em 1960 e que hoje é lar de mais de 130 mil habitantes, terá seus caminhos mais iluminados. O programa Luz que Protege, da CEB, dará início, nos próximos dias, à substituição de 612 luminárias tradicionais por modelos LED, muito mais potentes e econômicos.

Novos equipamentos levarão mais segurança à região, melhorando a qualidade de vida dos moradores | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

A substituição das luminárias, de potências variadas, vai contemplar as quadras 44 a 47 da SHIS Leste, além de imediações do CEM 02, no Setor Oeste, do Shopping Popular e da Praça dos Goianos, no Setor Leste. Somente na região do Shopping Popular, área com grande fluxo de pedestres, serão 283 novas luminárias instaladas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A região do Gama teve um crescimento expressivo nos últimos anos, em especial os condomínios residenciais”, comenta o presidente da CEB, Edison Garcia. “São 12 mil pontos de iluminação pública que queremos modernizar o quanto antes. É uma cidade que tem um comércio excelente, e os seus habitantes ocupam bastante os espaços públicos. Por esta razão, ter uma iluminação mais potente é tão importante, pois vai deixar os moradores ainda mais seguros para circular à noite nas ruas e avenidas.”

A obra de eficiência energética no Gama terá um custo total de R$ 592 mil, e será executada com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado Daniel Donizet.

*Com informações da CEB