14/06/2023 às 19:55

GDF Mais Perto do Cidadão começa nesta quinta, em Brazlândia

Até sábado (17), população terá acesso a serviços públicos, cultura e diversão, além de um estande de saúde animal

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A sexta edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão chega a Brazlândia. Serão três dias de evento. Nesta quinta (15) e na sexta (16), o atendimento está programado para o período das 9h às 16h; sábado (17), das 9h às 12h, ao lado do restaurante comunitário da cidade, na Vila São José. 

Entre os diversos serviços oferecidos, há corte de cabelo para os públicos masculino e feminino | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Além dos serviços oferecidos por diversos órgãos públicos, a população também participará de atividades culturais e de diversão – tudo gratuitamente. Criado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o programa desenvolve ações itinerantes voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida. Este ano, já foram registrados 19 mil atendimentos. 

Desde a última edição do programa, em Samambaia, uma novidade passou a fazer parte da ação: um estande de saúde animal. Por lá, os tutores de cães e gatos podem  levá-los para aplicação de vacina antirrábica, consultas e avaliações. “A Sejus sempre busca ampliar e diversificar os serviços a cada nova edição”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. 

Atendimento

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Além do posto do Na Hora, gerido pela Sejus, participam desta edição Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia e INSS, entre outros órgãos de atendimento público. Atividades culturais e de lazer para adultos e crianças, bem como serviços de beleza, também fazem parte do pacote. 

Até agora, já foram atendidas pelo GDF Mais Perto do Cidadão as regiões de Riacho Fundo II, Ceilândia, Planaltina, Sobradinho e Samambaia. 

Arte: Divulgação/Sejus

*Com informações da Sejus