10/10/2023 às 20:09

Estudantes de Santa Maria recebem certificado do programa DF Inova Tech

Em busca de oportunidades no mercado de trabalho, alunos receberam certificado de conclusão do curso de informática básica

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Nesta segunda-feira (9), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) e o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) realizaram a entrega de certificados do programa DF Inova Tech na Escola Classe 01 do Porto Rico, em Santa Maria.

Na ocasião, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Amaral, destacou a importância dos cursos de capacitação para a inclusão no mercado de trabalho. “Cada vez mais, a formação em áreas tecnológicas torna-se fundamental para conquistar uma oportunidade profissional. Neste sentido, acreditamos que o DF Inova Tech contribui, sobremaneira, para a ampliação da inserção no mercado de trabalho e a geração de emprego e renda”, afirma.

Desde que foi criado, o programa já formou mais de seis mil alunos nas mais diversas áreas tecnológicas. A iniciativa visa qualificar estudantes do ensino médio, trabalhadores e pessoas que estejam em busca de uma oportunidade para se reinserir no mercado. Os cursos são 100% gratuitos, fornecem certificado e as inscrições podem ser feitas por meio do site do programa.

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF)