04/08/2023 às 20:40, atualizado em 04/08/2023 às 20:55

Escritório da Emater no PAD-DF é totalmente reformado

‌Mais de 40 anos depois de sua abertura, a unidade responsável pelo atendimento de 480 propriedades rurais passa pela primeira grande restauração

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

O escritório da Emater no PAD-DF está de cara nova. A construção de 43 anos passou por sua primeira grande reforma, garantindo mais conforto tanto para os funcionários quanto para os quase mil produtores rurais que são atendidos pela unidade. O investimento na obra, executada com recursos de emenda parlamentar do deputado distrital Roosevelt Vilela, ficou em R$ 235.750,03.

Além da manutenção do telhado, recuperação das instalações elétricas e hidráulicas, troca de revestimentos e esquadrias, pintura, ampliação da sala de reunião e readequação da copa e da cozinha, as cinco salas de atendimento no imóvel foram individualizadas | ?Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Ao longo de seis meses, a unidade da Emater no PAD-DF passou por manutenção do telhado, recuperação das instalações elétricas e hidráulicas, troca de revestimentos e esquadrias, pintura, ampliação da sala de reunião e readequação da copa e da cozinha, que antes ficavam fora da construção. Além disso, as cinco salas de atendimento foram individualizadas, o que trouxe mais privacidade e agilidade nas consultorias.

[Olho texto=”“Também fazemos atendimentos relacionados ao Cadastro Único, como renovação, retificação e esclarecimentos”” assinatura=”Marconi Borges, gerente do escritório da Emater no PAD-DF” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

De acordo com o gerente do escritório da Emater no PAD-DF, Marconi Borges, a unidade é responsável por atender 480 propriedades da região, oferecendo a assistência técnica em agronomia, veterinária, zootecnia e agroindústria. “Também fazemos atendimentos relacionados ao Cadastro Único, como renovação, retificação e esclarecimentos”, afirma.

O presidente da Emater, Cleison Durval, ressalta que o PAD-DF tem uma das mais altas produtividades de grãos do país. “Aqui é produzido feijão, milho, soja, trigo. É uma região muito importante para o DF, da qual o governo tem que tomar conta com muito carinho”, observa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Além da unidade do PAD-DF, outros escritórios da Emater já foram reformados neste ano, como o do Pipiripau e o de Ceilândia. “Temos mais dois para serem entregues, que ficaram prontos em julho: o de Tabatinga e o da Taquara, ambos em Planaltina”, informa. “E, até o final do ano, vamos reformar o escritório do Gama”.

Interessados em receber assistência técnica da Emater no PAD-DF devem ligar no telefone (61) 3339-6516 para agendar um horário.

Escritório da Emater no PAD-DF é totalmente reformado