03/10/2023 às 15:28

Cruzeiro recebe calçadas acessíveis e projetos com foco na terceira idade

Com investimento de R$ 750 mil, obras reforçam mobilidade em três quadras. Três de cada dez moradores da região são idosos

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Qualidade de vida para a terceira idade é uma das prioridades da administração do Cruzeiro, que tem trabalhado na acessibilidade das calçadas, em projetos culturais e na entrega de salas para as atividades com foco nesse grupo especial.

Novas calçadas foram executadas, atendendo requisitos de acessibilidade, a partir de emenda parlamentar | Foto: Divulgação/Administração Regional do Cruzeiro

O administrador Gustavo Aires conta que cerca de 35% da população da região é idosa. “É um número significativo e por isso estamos atentos para atender com maior qualidade esses moradores que representam tanto para a nossa região”, comenta.

Novas calçadas foram executadas, atendendo requisitos de acessibilidade, a partir de emenda parlamentar do presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Wellington Luiz, no valor de R$ 750 mil. As obras foram feitas nos seguintes trechos: 344 metros na quadra 10 do Cruzeiro Velho, 56 metros na quadra 01 e 255 metros na quadra 05.

Café da tarde na Administração Regional do Cruzeiro, nesta segunda-feira, comemorou o Dia Internacional da Terceira Idade

Nesta segunda-feira (2), um café da tarde, na sede da Administração Regional, comemorou o Dia Internacional da Terceira Idade, com música e contação de histórias. “Minhas palavras de agradecimento pelo encontro fraterno e alegre. Confesso que é a primeira vez que assisto um momento como esse, do tempo que moro no Cruzeiro”, afirma um dos participantes do evento, Luiz Saraiva.

Para o aniversário do Cruzeiro, em novembro, está sendo planejada uma programação repleta de atividades para esse público. A Administração Regional também está reformando o Centro de Convivência do Idoso, para que as atividades de dança e música voltem a acontecer na cidade, com a participação da comunidade.

*Com informações da Administração Regional do Cruzeiro