bars

DF está em 4º lugar na vacinação de primeira dose - Notícia


Foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde DF
AgenciaBrasilia 12/09/2021

Além disso, o Distrito Federal subiu para 6º lugar no ranking nacional de imunização completa. Neste fim de semana, foram 10.743 doses aplicadas

Em mais um final de semana de vacinação ininterrupta no Distrito Federal, a Secretaria de Saúde aplicou mais 10.743 doses de vacina contra a covid-19. Segundo dados do consórcio de veículos de comunicação, o DF se consolida no 4º lugar em vacinação de primeira dose  e subiu para 6º lugar no ranking nacional de vacinação completa.

Neste sábado, a pasta aplicou 2.270 vacinas de primeira dose e 4.438 segundas doses, totalizando 6.708 doses aplicadas. Já neste domingo, 1.060 primeiras doses e 2.975 pessoas completaram o seu ciclo de imunização com a segunda dose. Um total de 4.035 doses.

Nesta segunda-feira (13), mais de 50 pontos atendem o público que buscar a vacinação, tanto para a primeira quanto para segunda dose

A vacinação ocorreu em todas as regiões de saúde do DF. Nenhuma dose da vacina da Janssen, de dose única (DU), foi aplicada neste final de semana.

Nesta segunda-feira (13), mais de 50 pontos atendem o público que buscar a vacinação, tanto para a primeira quanto para segunda dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Podem se vacinar pessoas acima de 16 anos, gestantes e puérperas.

A vacinação ocorrerá em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), salas de vacina e na modalidade drive-thru a partir das 8h e das 9h, conforme horário de funcionamento de cada local. A relação completa dos pontos de vacinação está disponível no site da Secretaria de Saúde .

 

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF